Categories: ALMT

Membros da Comissão de Saúde pedem vistas ao PL que prevê denominação das alas do Hospital Central

Durante reunião da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta terça-feira (21), os deputados Sebastião Rezende (União), Lúdio Cabral (PT) e Dr. João (MDB) pediram vistas ao do Projeto de Lei nº 717/2020, Substitutivo Integral nº2, que dispõem sobre a denominação das 11 alas do Hospital Central de Alta Complexidade de Cuiabá, que receberão o nome de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da saúde no estado.

O presidente da Comissão de Saúde, deputado Paulo Araújo (PP), explicou que o tema vem sendo discutido há algum tempo e que a revisão busca apenas ajustes técnicos.

Segundo ele, a comissão, composta também pelos deputados Lúdio Cabral (PT) e Dr. João (MDB), está avaliando a compatibilidade entre o perfil dos homenageados e os setores do hospital.

“Não há questionamento quanto aos nomes indicados, mas sim quanto à correspondência de cada homenageado com a área que vai levar seu nome. O objetivo é garantir que o reconhecimento seja coerente com a atuação de cada profissional”, explicou Araújo.

O deputado Sebastião Rezende destacou que como foi apresentado na reunião d comissão o Substitutivo Integral n° 2 e a rejeição ao texto original do PL e ao Substitutivo nº1, “o pedido de vista se torna necessário para melhor entender a proposta discutida”, afirmou Rezende.

O deputado Dr. João, primeiro-secretário da ALMT, foi designado como relator do Substitutivo Integral nº2 do PL. Ele reforçou que a adequação é necessária para que as homenagens reflitam a trajetória profissional dos indicados.

“Vamos analisar o mapa completo do hospital e ajustar as denominações conforme a especialidade de cada homenageado. É importante colocar a pessoa certa no lugar certo, onde ela efetivamente trabalhou e contribuiu. Temos 24 parlamentares com o mesmo direito de indicação. É um hospital estadual, e o reconhecimento deve ser plural, refletindo a contribuição de várias pessoas”, pontuou Dr. João.

O prazo regimental é de 48 horas para a devolução do PL.  De acordo com Paulo Araújo, não está descartada a convocação de uma reunião extraordinária para discutir e em seguida votar o projeto.

O Noroeste

Recent Posts

Vídeo mostra decolagem de avião que caiu em fazenda e deixou dois pilotos mortos em MT

Zelicio Filgueira Tomaz, de 58 anos, e Rafael Pereira Guedes, de 22, morreram no acidente…

30 minutos ago

VÍDEO: elefante Sandro toma ‘banho de terra’ minutos após chegada em santuário de MT

Animal de 54 anos chegou ao Santuário de Elefantes Brasil, em Chapada dos Guimarães, após…

41 minutos ago

Pescadores encontram mulher morta boiando no rio Cuiabá

O corpo de Cleonice dos Santos, de 53 anos, foi encontrado boiando no rio Cuiabá…

49 minutos ago

PF, Ibama e Funai combatem garimpo ilegal em terra indígena em Mato Grosso

A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos…

50 minutos ago

WF propõe transformar Parque Jonas Pinheiro em centro de eventos, formação e integração

A 16 dias do primeiro turno das eleições de 2026, o candidato ao governo de…

51 minutos ago

Motociclista de 18 anos morre após bater em carro e motorista foge a pé em MT

Acidente ocorreu após o motorista fazer uma conversão à esquerda e o motocicleta, que seguia…

53 minutos ago