Categories: Politica MT

Secretário de Infraestrutura defende obras realizadas na avenida Miguel Sutil I MT

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, afirmou que as obras realizadas pelo Governo de Mato Grosso na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, são necessárias para solucionar de forma definitiva os problemas de congestionamento na via. Segundo ele, antes das intervenções, o tráfego no local era “intrafegável” nos horários de pico.

“Hoje o pessoal está reclamando de trânsito, mas antes de nós mexermos lá, às seis horas da tarde era intrafegável”, disse o secretário durante audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa.

O Governo executa atualmente as obras do Complexo Viário Jardim Leblon, que inclui a construção de um túnel sob a Miguel Sutil, o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA e a criação de uma nova trincheira na rotatória da Rua Boa Vista, ligando a via à Estrada do Moinho.

As intervenções têm causado lentidão no trânsito da região, especialmente nos horários de maior movimento, agravada também pelos trabalhos do BRT na Avenida do CPA.

Marcelo ressaltou que as obras têm o objetivo de modernizar a mobilidade urbana da capital e que há recursos garantidos para sua conclusão. “Nós estamos fazendo tudo isso para resolver definitivamente, porque temos caixa suficiente”, afirmou.

O secretário ainda mencionou outros pontos críticos de Cuiabá, como o entroncamento da Avenida do Barbado com a Estrada do Moinho, onde a Prefeitura já estuda a construção de um viaduto.

Segundo ele, o Governo também prepara a licitação de uma nova obra viária no cruzamento entre as avenidas das Torres e dos Trabalhadores. No entanto, o projeto só deve avançar após a entrega do Complexo Viário Jardim Leblon, a fim de evitar sobrecarga no tráfego da região.

O Noroeste

Recent Posts

Motociclista morre em grave batida com ônibus em Cuiabá; Video I MT

Pablo Riquelme Oliveira Dantas morreu em uma grave batida envolvendo uma motocicleta e um ônibus…

11 horas ago

04 pessoas da mesma família; Avó, mãe e netas morrem após acidente na BR-364 em MT

Acidente ocorreu na BR-364, em Diamantino, na tarde de sábado (17). Duas vítimas morreram no…

11 horas ago

Cinco pessoas morreram após carro bater de frente com carreta na MT-140

Acidente ocorreu na MT-140, em Nova Brasilândia, na noite de sábado (17). As cinco vítimas…

12 horas ago

Amiga gravou vídeo com oração com jovem antes de cirurgia fatal; veja: “Vai dar tudo certo”

Um vídeo gravado antes da cirurgia plástica que terminou com a morte de Lurdes Maria…

12 horas ago

Mulher é presa após marido com desnutrição e pés amputados ser encontrado trancado em casa em MT

Idoso de 69 anos não conseguia se locomover nem cuidar de si mesmo e foi…

12 horas ago

Sejus reforça sistema penitenciário com 175 novos servidores I MT

A Secretaria de Estado de Justiça de Mato Grosso (Sejus-MT) passará a contar com o…

12 horas ago