Cinco pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma facção criminosa que usava empresas de fachada para lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (22).
As prisões ocorreram durante o cumprimento da Operação Boca Vermelha, deflagrada em conjunto pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo.
Na ação também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão contra as empresas ligadas ao crime organizado. Conforme as investigações, as empresas envolvidas eram utilizadas para burlar a fiscalização, já que o dinheiro movimentado pela facção era proveniente de práticas ilegais.
Entre as empresas, estão três prostíbulos que, segundo o Gaeco, eram usados como base de operações para o chamado “Tribunal do Crime”, onde membros da organização julgam e punem, de forma ilegal, pessoas que desrespeitam as normas impostas pela facção.
A 5ª Vara Criminal de Sinop também decretou o bloqueio das contas bancárias de cada uma das empresas investigadas, com valores que podem atingir até R$ 500 mil por envolvido. Além disso, foi determinada a notificação à Receita Federal para que sejam suspensos os CNPJs correspondentes.
Quem produz e fabrica no Brasil continua enfrentando um cenário de custos elevados e vendas…
A produção de jogos digitais no Brasil ganha novos caminhos para atrair investimentos, gerar empregos…
O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Fábio Pimenta, participou, nesta quarta-feira (14), do 2º…
Produtos foram levados de farmácias nos bairros Jardim Imperial e Parque Amperco, na mesma madrugada;…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Mato…
Rodovia ficou totalmente interditada. Segundo a concessionária, veículos transportavam mudas de plantas e uma carga…