Categories: MTVariedade

Centro de Atendimento ao Turista é instalado no Aeroporto Marechal Rondon

Estrutura construída pela Sedec terá parceria com as prefeituras de Várzea Grande e Cuiabá para a recepção e o atendimento aos visitantes

O Governo de Mato Grosso e as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande inauguram, nesta quinta-feira (23.10), o novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, às 17h.

Com investimento de R$ 98.888,11, o espaço foi implantado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e será administrado de forma compartilhada pelas prefeituras, responsáveis pela equipe técnica e pelo atendimento aos visitantes. O CAT funcionará todos os dias, das 8h às 20h, oferecendo informações atualizadas sobre atrativos turísticos, transporte, hospedagem, gastronomia, eventos e roteiros regionais.

Além de oferecer informações, o CAT vai atuar como elo entre o poder público e o trade turístico, orientando visitantes a buscarem serviços formais e profissionais, como guias credenciados e agências locais. O espaço também servirá como base para a coleta de dados sobre o perfil dos turistas, auxiliando o Estado e os municípios na formulação de políticas públicas e estratégias de promoção turística.

O projeto é resultado da parceria entre o Governo do Estado, a concessionária do aeroporto e as prefeituras de Várzea Grande e Cuiabá, reforçando o compromisso conjunto com a qualificação do atendimento e a valorização do turismo mato-grossense.

De acordo com a secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o novo ponto de atendimento é estratégico para fortalecer a imagem do estado como destino turístico.

“O Aeroporto Marechal Rondon é o primeiro contato de muitos visitantes com Mato Grosso. Ter um atendimento qualificado logo na chegada transmite acolhimento e organização, além de contribuir para o desenvolvimento do setor”, destacou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura de Cuiabá, Fernando Medeiros, quando as gestões municipal e estadual atuam em sinergia, os resultados aparecem.

“Este CAT é fruto da parceria entre Cuiabá, Várzea Grande e o Governo de Mato Grosso. O aeroporto é a principal porta de entrada da nossa região e, por isso, precisa oferecer um espaço de recepção, acolhimento e informação à altura de quem chega ao nosso estado”.

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, destacou a importância do novo espaço para o fortalecimento do turismo local.

“Várzea Grande é a porta de entrada do nosso estado, e o CAT será fundamental para acolher bem quem chega a Mato Grosso. Vamos disponibilizar atendentes bilíngues e divulgar nossos principais pontos turísticos, além do nosso forte trade de bares, hotéis e restaurantes, valorizando tudo o que a cidade tem a oferecer”.

O Noroeste

Recent Posts

ZPE de Cáceres busca atrair novas indústrias com incentivos e vantagens logísticas

Reduzir custos para comprar máquinas e insumos, produzir em Mato Grosso e vender ao mercado…

20 minutos ago

Drogas são apreendidas em ônibus da prefeitura que transporta pacientes em MT

Apreensão ocorreu após uma denúncia anônima de tráfico e foi testemunhada pelo motorista e passageiros,…

39 minutos ago

Bandidos invadem fazenda e causam prejuízo de mais de R$ 100 mil às vítimas; três são presos

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (15), a Operação Brilho Falso, para cumprir três mandados…

40 minutos ago

Mulheres do campo: raízes que alimentam, mãos que transformam vidas I MT

Por: Virginia Mendes Existem mulheres que plantam muito mais do que alimentos. Plantam esperança, cultivam…

43 minutos ago

VÍDEO: temporal alaga casas, derruba árvores e causa transtornos no trânsito em Cuiabá e Várzea Grande (MT)

Chuva começou por volta das 2h15 e foi acompanhada de ventos de até 60 km/h,…

1 hora ago

UFMT suspende aulas por quatro dias para estudantes votarem no 2º turno

Decisão vale de 23 a 26 de outubro e foi aprovada pelo Consepe após solicitação…

1 hora ago