Categories: Featured

Polícia Federal deflagra operação contra migração ilegal e cumpre mandados em Mato Grosso

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), a Operação Travessia, com o objetivo de combater a promoção de migração ilegal de cidadãos brasileiros para o exterior, em investigação conduzida no Estado de Rondônia.

As investigações tiveram início em julho de 2024, quando surgiram indícios de que uma empresa sediada no município de Ji-Paraná/RO estaria atuando no aliciamento e promoção irregular da saída de brasileiros para outros países.

Ao longo das apurações, foram reunidos elementos que embasaram a expedição de dois mandados de busca e apreensão, cumpridos na cidade de Sinop/MT, por ordem da 1ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Ji-Paraná/RO.

Os investigados poderão responder pelos crimes de promoção de migração ilegal  e de organização criminosa.

O Noroeste

Recent Posts

Governo de MT entrega recuperação do asfalto das MTs 451 e 370 em Poconé neste sábado (18)

Serão entregues 49 km da MT-451, que liga os Distritos de Cangas e do Chumbo,…

35 minutos ago

Pivetta anuncia construção da primeira Delegacia da Mulher 24h em Várzea Grade I MT

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, comemorou o anúncio da implantação da primeira Delegacia Especializada…

40 minutos ago

Quadrilha mantêm vítimas reféns por 12 horas e é presa após perseguição em MT

Policiais militares do 15º Comando Regional prenderam, nesta quinta-feira (16), cinco pessoas suspeitas de roubo…

45 minutos ago

PRF apreende medicamentos e drogas em compartimento de carga de caminhão na BR-163

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na tarde desta quinta-feira (16), a apreensão de drogas…

45 minutos ago

Seminário capacita gestores e contabilistas para a elaboração de orçamentos públicos

Cuiabá sedia nos dias 13 e 14 de maio o 2º Seminário de Contabilidade Pública…

46 minutos ago

Max Russi aciona TJ para suspender despejo de centenas de famílias em Cuiabá I MT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi  (Pode), protocolou um…

46 minutos ago