Mendes diz ver com “bons olhos” apoio de Bolsonaro a Pivetta e minimiza articulações políticas

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (24) que recebeu “com bons olhos” a notícia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria manifestado preferência em apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) na disputa pelo governo de Mato Grosso em 2026. Segundo Mendes, a informação o surpreendeu, mas o apoio do ex-mandatário é bem-vindo.

“Recebi pela imprensa essas notícias vindas de Brasília. Brasília sempre nos surpreende. E eu vi ali com bons olhos porque o presidente Bolsonaro tem uma liderança expressiva aqui no estado”, disse o governador durante a inauguração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, evento que contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Mendes afirmou que o apoio do ex-presidente pode fortalecer uma eventual candidatura de Pivetta, mas ressaltou que a decisão final cabe ao eleitor. “Todo apoio é importante, mas quem vota aqui em Mato Grosso é o cidadão mato-grossense. O apoio de Bolsonaro é disputado em todo o país e, sem dúvida, pode ajudar uma candidatura, mas quem decide é o povo”, afirmou.

A informação sobre o suposto endosso surgiu na terça-feira (21), quando um interlocutor teria comunicado a decisão a Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, que repassou a mensagem ao dirigente estadual da legenda, Ananias Filho. Ele, no entanto, afirmou desconhecer a identidade da fonte e insinuou que o movimento poderia ser uma articulação política do grupo do governador.

Questionado sobre essa possibilidade, Mauro Mendes afirmou que, apesar de preferir focar na gestão, ocasionalmente participa das articulações. “O pessoal fala que eu não gosto de fazer política. Eu gosto, mas é de trabalhar e dar resultado. De vez em quando, tiro uns minutinhos para jogar esse jogo que muita gente gosta”, declarou.

O governador ponderou, contudo, que não acredita em arranjos partidários como fator decisivo em eleições. “A política pode ser feita com alianças e conversas, mas, no fim do dia, quem decide é o cidadão. O eleitor é o verdadeiro dono do destino do Estado de Mato Grosso”, completou.

O Noroeste

Recent Posts

Prefeitura emite alerta após confirmação de novos casos de doença de Chagas em MT

A doença é transmitida principalmente pelo inseto conhecido como barbeiro, que pode contaminar alimentos ou…

12 horas ago

Cachorro ‘pede’ ajuda para socorrer pitbull cego que caiu em córrego de MT; vídeo

Animal foi encontrado dentro de um valetão do córrego. Por ser cego, o pitbull não…

12 horas ago

Mato Grosso alcança 3º lugar em transparência de obras públicas I MT

Estado obteve nota 81,8, classificação considerada “Ótima”, e superou a média nacional O Governo de…

12 horas ago

MPE aponta que Corpo de Bombeiros ampliou atendimento pré-hospitalar e reduziu espera

A reestruturação do serviço de atendimento pré-hospitalar em Mato Grosso, com a atuação integrada do…

12 horas ago

Desenvolve MT impulsiona expansão de academia com atendimento personalizado em Cuiabá

Após duas décadas de formação em Educação Física, o educador físico Anderson Arley Franco decidiu…

12 horas ago

Secel abre calendário 2026 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses em Primavera do Leste

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) abre o calendário 2026 dos…

12 horas ago