Categories: Featured

Quase ‘November Rain’: Cuiabá tem previsão de chuvas fortes na semana do show de Guns N’ Roses

Em contagem regressiva para o show da banda Guns N’ Roses, Cuiabá entrou em alerta amarelo para o risco de chuvas fortes. Antecipando a ‘November rain’ ou ‘chuva de novembro’, um dos grandes sucessos da banda nos anos 90, a previsão aponta céu nublado, trovoadas isoladas, pancadas de chuva e ventos intensos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O Instituto informou que entre esta terça-feira (28) e sexta-feira (31) — dia do show — a temperatura pode oscilar entre 19º e 35º. Ainda no dia da apresentação internacional, a previsão é de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Para os fãs da banda, a recomendação é muita hidratação e um cuidado especial na hora de sair de casa para não esquecer a capa de chuva. Lembrando que os comerciantes ambulantes não poderão circular nas ruas de acesso de segurança da Arena Pantanal durante o show da banda. O acesso aos ambulantes acontecerá exclusivamente nas áreas do entorno do estádio.

‘November Rain’

A canção escrita por Axl Rose é uma das canções de maior sucesso do Guns N’ Roses e também uma das mais longas da banda, com mais de 8 minutos de duração. A música faz parte do álbum Use Your Illusion I, lançado em 1991, e foi inspirada na relação conturbada de Axl Rose com a modelo Erin Everly.

Os fãs da banda especulam que a canção conta uma história de amor um pouco trágica através da trilogia November Rain, Don’t Cry e Estranged. Segundo a teoria, ao assistir os videoclipes dessa trilogia, é possível costurar os pedaços que dão sentido à história.

O videoclipe de November Rain foi um dos primeiros a superar, no YouTube, a incrível marca de um bilhão de visualizações.

O show

 

O show acontece na Arena Pantanal no dia 31 de outubro. — Foto: Prefeitura de Cuiabá/ Edson Rodrigues

O show da banda acontece no dia 31 de outubro na Arena Pantanal em Cuiabá. Em sua primeira apresentação em Mato Grosso, a cidade prepara um grande esquema de segurança que reúne mais de 900 profissionais.

🚔A segurança contará com as seguintes equipes:

  • 10º Batalhão da PM,
  • Quartel do Comando-Geral,
  • Força Tática,
  • Batalhão de Operações Especiais (Bope),
  • Rotam,
  • Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer),
  • Batalhão de Trânsito
  • Patrulha Maria da Penha.

Rotas de acesso ao show do Guns n’ Roses

Rotas de acesso ao show do Guns n’ Roses — Foto: Prefeitura de Cuiabá/ Reprodução
O Noroeste

Recent Posts

PSDB anuncia novas filiações e projeta eleger ao menos tres deputados estaduais I MT

Em solenidade no seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o presidente do PSDB de Mato Grosso,…

1 minuto ago

“Ações do Governo de MT fortalecem a economia e atendem diretamente a população”, afirma prefeito

O prefeito de Brasnorte, Edelo Marcelo Ferrari, destacou, nesta terça-feira (24) que a parceria com…

3 minutos ago

Mulher condenada por matar 2 namorados é presa após dar à luz em hospital de MT

Ela havia sido condenada por matar dois namorados, entre 2019 e 2024, e era procurada…

4 minutos ago

​Presidente da ALMT apoia fundação de ‘Gilmarlândia’ em MT: “concordo com a criação de qualquer município”

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), avaliou que há…

9 minutos ago

Governo de MT leva potencial turístico do Estado a duas das maiores feiras internacionais da Europa

Estado foca na atração de turistas estrangeiros e geração de negócios para o trade mato-grossense…

13 minutos ago

“Governo alavancou economia de MT e levou os municípios a outro patamar”, afirma prefeito de Comodoro

Em última agenda pela Região Oeste, o governador Mauro Mendes anunciou uma série de investimentos…

14 minutos ago