Categories: ALMT

Diego vê “competição desleal” contra empresas internacionais

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), na quinta-feira (30), afirmou que o comércio mato-grossense enfrenta uma “competição desleal” contra as empresas internacionais.

O parlamentar fez essa declaração durante a Frente Parlamentar do Comércio (FPC) que ocorreu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Tangará da Serra e teve a participação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Dr. João (MDB).

Diego Guimarâes afirmou que a reunião com representantes da iniciativa privada e dos Três Poderes visa criar um cenário mais favorável ao empreendedorismo e reduzir a burocratização.

“Não é à toa que a FPC tem discutido, junto ao Governo do Estado, uma política tributária para favorecer o comércio local, principalmente diante do comércio injusto, agressivo e avassalador que existe quando comparamos uma empresa [mato-grossense] que tenta competir com o preço de grandes players do mercado de outros países. Há item chinês sendo em Tangará da Serra, então é uma competitividade desleal, especialmente quando pensamos no custo”, avaliou.

“O comércio é o maior gerador de renda e empregos em MT. A nossa vontade é criar um ambiente fértil para quem empreende e vive em um ambiente tão burocrático, tributário e trabalhista, além da competitividade que o mercado enfrenta com o avanço das vendas online”, acrescentou.

O deputado, por fim, citou os projetos legislativos que elaborou em prol do comércio e empreendedorismo.

“Apresentamos um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa que traz incentivo ao comércio local. Também criamos uma lei que traz política para aqueles com problemas para pagar dívidas tributárias em Mato Grosso, além de criarmos o Código de Defesa do Contribuinte, que tem a finalidade de defender o pagador de impostos e criar um ambiente de negócios mais justo”, completou.

O Noroeste

Recent Posts

Motorista desaparece após roubo de carreta e veículo é encontrado em duas cidades diferentes de MT

Semirreboques foram localizados em Sinop e o cavalo mecânico em Carlinda. Polícia faz buscas para…

1 hora ago

Prefeitura de Cuiabá lança Portal Oferta Pública para regularização de débitos com fornecedores

A Prefeitura de Cuiabá disponibiliza, a partir desta sexta-feira (5) o Portal Oferta Pública, plataforma…

2 horas ago

Perícia descarta violência sexual em morte de bebê de três meses; laudo aponta pneumonia

Segundo o exame, o bebê apresentava um quadro de pneumonia que evoluiu para insuficiência respiratória…

2 horas ago

Unimed Cuiabá alerta para prevenção da meningite no Junho Lilás

Núcleo de Vacinação disponibiliza imunizantes contra os principais tipos da doença e reforça a importância…

2 horas ago

Polícia apreende mais de 150 kg de maconha escondidos em casa de Cuiabá

Policiais sentiram forte odor de maconha vindo do imóvel e visualizaram os entorpecentes por uma…

3 horas ago

Moradora de condomínio em MT é investigada por racismo; ‘me chamou de preta nojenta’, diz síndica

Desentendimnento começou após problema de infiltração no banheiro do apartamento da moradora. A síndica Selma Guimarães…

4 horas ago