Categories: Politica MT

TJ suspende processo contra presidente do PL em MT para possível acordo com MPE

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) suspendeu o processo que investiga o presidente do PL-MT e secretário de Governo de Cuiabá, Ananias Martins de Souza Filho, por suspeita de fraudes em uma licitação quando ele era prefeito de Rondonópolis, em 2012. A ação apura prejuízo de R$ 638 mil aos cofres municipais.

A decisão foi tomada pelo desembargador Juvenal Pereira da Silva e suspende o processo por 30 dias, em função da possibilidade de um acordo de não persecução penal (ANPP) entre Ananias e o Ministério Público Estadual (MPE).

O ANPP permite penas mais brandas, de até quatro anos, e pode encerrar a ação sem que o investigado se torne réu.

Além de Ananias, a ex-secretária de Educação Marilda Soares Rufino, o ex-gerente de almoxarifado Carlos Alberto da Silva e o empresário Rodolfo Merlin Rocha da Silva também foram denunciados.

Segundo o MPE, a licitação (pregão presencial nº 47/2012) previa a compra de 57.600 borrachas e 75.600 pincéis, mas os produtos ou serviços pagos não teriam sido entregues.

Se não houver acordo entre Ananias e o Ministério Público, o processo seguirá seu curso normal, podendo resultar em condenação ou absolvição dos envolvidos.

O Noroeste

Recent Posts

Distribuidoras sugerem que Petrobras amplie importação de diesel para garantir abastecimento

O embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, esteve nesta quarta-feira (11) na Secretaria de…

12 minutos ago

Com mais de R$ 1,7 bilhão, Governo de MT garante infraestrutura necessária para crescimento econômico de Sinop

Nos últimos 7 anos, a cidade, conhecida como Capital do Nortão, recebeu investimentos em habitação,…

16 minutos ago

Governador busca viabilizar com ministro do Turismo voos internacionais diretos para MT

O governador Mauro Mendes se reuniu com o ministro do Turismo, Gustavo Sabino, para articular…

17 minutos ago

Operações Integradas prendem mais de 80 criminosos e apreendem 40 armas de fogo

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) já promoveu 16 Operações Integradas…

18 minutos ago

CAC é preso suspeito de viôlencia doméstica contra esposa grávida

Suspeito e o material apreendido foram levados à delegacia para registro da ocorrência após a…

19 minutos ago

Procon-MT realiza mutirão de negociação de dívidas em Cuiabá e Várzea Grande neste sábado (14)

O evento será realizado neste sabado (14) em Várzea Grande e deve percorrer diferentes regiões…

21 minutos ago