Categories: Featured

Inscrições para o Casamento Abençoado em Cuiabá são prorrogadas até 14 de novembro

As inscrições para o Casamento Abençoado 2025 em Cuiabá foram prorrogadas até o dia 14 de novembro. A cerimônia coletiva, idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e executada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), será realizada no dia 7 de dezembro, no Ginásio Aecim Tocantins, e reunirá casais da capital e de municípios da Baixada Cuiabana.

Os casais interessados em oficializar a união devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade onde residem para efetuar a inscrição. O projeto tem como foco promover a regularização civil matrimonial gratuita, permitindo que famílias em situação de vulnerabilidade possam realizar o sonho do casamento.

Durante a inscrição, é necessário apresentar certidão de nascimento original e atualizada (emitida há no máximo 90 dias), documento oficial com foto (RG, CNH ou passaporte) e comprovante de endereço. O casal também precisa comparecer acompanhado de duas testemunhas maiores de 18 anos, portando RG, CPF e comprovante de endereço – exceto pai e mãe.

A ação é destinada a casais de todas as religiões, pessoas com deficiência e famílias com renda total de até três salários mínimos, devidamente inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

“O Casamento Abençoado é um dos projetos mais simbólicos que realizamos, pois representa mais do que a formalização de um vínculo: é a garantia de um direito e o fortalecimento dos laços familiares. É muito gratificante ver o empenho das equipes e parceiros que tornam esse sonho possível para tantos casais”, afirmou o secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes.

O Casamento Abençoado é realizado em parceria com a Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), a Associação de Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Corregedoria de Justiça e da Justiça Comunitária, o Ministério Público do Estado (MPMT), além dos Tabelionatos Civis Municipais e das Secretarias Municipais de Assistência Social.

O Noroeste

Recent Posts

Devido às altas temperaturas, desfile de 7 de Setembro será realizado à noite em Cuiabá

Entre domingo (30) e quinta-feira (3), as temperaturas máximas devem variar de 36°C a 43°C.…

18 horas ago

Motorista morre após carreta carregada de milho tombar de ponte e cair em rio em MT

Veículo caiu da ponte sobre o Rio Mira-sol, em Gaúcha do Norte, e ficou com…

18 horas ago

Motorista de carro de luxo bate em duas motos e mata motociclista após ser expulso de balada em Cuiabá

Motorista fugiu a pé após a batida; A esposa do suspeito informou aos policiais que…

19 horas ago

‘Não ganhei tudo dos meus pais’: homem é agredido após discussão em grupo de faculdade em MT

Vítima de 34 anos foi atacada com socos e chutes em frente de casa; suspeitos…

19 horas ago

VÍDEO: menino de 5 anos corre antes de ser levado por casal em Cuiabá; polícia investiga suposto sequestro

Conforme a polícia, a mulher que aparece nas imagens é a mãe biológica do menino.…

2 dias ago

Adolescente de 15 anos desaparece após embarcar em carro de aplicativo em Cuiabá

Maria Clara de Araújo Oliveira foi vista pela última vez na noite desta sexta-feira (28),…

2 dias ago