Categories: Featured

Nove pessoas são resgatadas após ficarem presas em elevador de mirante em MT

Nove pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros após ficarem presas em um elevador da torre do Mirante da Praça João Paulo II, em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, na noite desse sábado (1°).

Ao chegar no local, os militares constataram que o elevador havia parado entre o terceiro e o quarto andar. Duas pessoas apresentavam sintomas de claustrofobia, como ansiedade e dificuldade para respirar.

Com apoio remoto da equipe de manutenção 24 horas do elevador, os bombeiros seguiram os procedimentos de emergência para nivelamento e descida do equipamento.

No entanto, o sistema entrou em modo de segurança após uma das vítimas forçar a porta, impedindo qualquer movimentação do elevador.

Diante da situação, os bombeiros precisaram usar uma escada para retirar as vítimas após uma das pessoas, em pânico, arrombar uma parede de gesso na tentativa de sair.

As duas vítimas que apresentavam sintomas de claustrofobia foram encaminhadas ao hospital do município. As outras sete pessoas não apresentaram ferimentos e foram liberadas no local.

Após o resgate, o elevador permaneceu inoperante e o prédio foi deixado em segurança sob responsabilidade da administração municipal.

O Noroeste

Recent Posts

ExpoFavela 2026 reúne empreendedores em feira de negócios em MT

Feira de negócios vai reunir empreendedores selecionados de diferentes regiões de Mato Grosso. A etapa…

18 horas ago

Motociclista de 26 anos morre ao atingir poste durante madrugada em MT

Um jovem identificado como Kaio de Almeida Branco, de 26 anos, morreu na madrugada deste…

18 horas ago

Jovem é atacada pelo ex com facadas nas costas ao sair de casa em MT

Uma jovem de 22 anos foi esfaqueada duas vezes nas costas pelo ex-marido após sair…

18 horas ago

Ônibus de Cuiabá terão reforço para visitas aos cemitérios no Dia de Finados; veja quais linhas

Cerca de 35 mil pessoas são esperadas nos cemitérios da Piedade, do Porto e do…

18 horas ago

Dia de Finados: veja horários de missas em Mato Grosso

Celebrações serão realizadas nos cemitérios da Piedade, do Porto e do Coxipó da Ponte. A…

18 horas ago

Homem invade casa e mata atual companheiro da ex-mulher a golpes de canivete em MT

Vítima foi atingida por vários golpes dentro de casa, em Guarantã do Norte. O suspeito…

18 horas ago