O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) começou nesta quinta-feira (6) um mutirão de atendimento à noite em Guiratinga, a 334 km de Cuiabá. O objetivo é ampliar a coleta biométrica dos eleitores dentro do projeto de Biometria 100% que não têm disponibilidade em horário comercial.
Os eleitores devem procurar o serviço da Justiça Eleitoral, que segue disponível na região até dia 12 de novembro. O atendimento acontece das 18h às 21h na Praça das Araras.
Os serviços a serem oferecidos incluem:
No município, votam 8.039 pessoas, das quais 7.805 (97,09%) têm a biometria, enquanto 234 (2,92%) não realizaram a coleta biométrica.
Para acessar os serviços, é necessário apresentar o documento oficial com foto e o comprovante de domicílio atualizado. No caso de alistamento eleitoral para homens maiores de 18 anos, também é preciso levar o comprovante de quitação militar.
A biometria representa um avanço tecnológico no processo eleitoral e contempla não apenas a coleta de impressões digitais, mas também o cadastro de outros dados pessoais e a fotografia dos eleitores, segundo o TRE.
Esse procedimento diminui fraudes no momento da votação, evitando o voto múltiplo e que uma pessoa vote no lugar de outra, conforme o Tribunal Eleitoral, além de diminuir a interferência humana e promover mais acessibilidade e praticidade.
Levantamento da Fiemt mostra que apenas 6,09% dos produtos enviados pelo estado aos Estados Unidos…
Dois criminosos morreram em confronto com policiais militares da Força Tática na tarde desta quinta-feira…
A Câmara Setorial Temática (CST) do Desembargo Ambiental da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou,…
Bruna de Souza Silva, de 30 anos, foi encontrada sobre pedras, já inconsciente, com a…
Homem de 46 anos alegava que a vítima era a "mulher de sua vida" e…
Rede elétrica precisou ser desligada para que o motorista fosse retirado em segurança da cabine…