Categories: Featured

Mercados e abatedouros são alvos de operação por suspeita de venderem carne clandestina

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Rosário Oeste fiscalizaram, nesta quinta-feira (6), três mercados e três abatedouros suspeitos de comercializarem carne clandestina na cidade.

As investigações da Delegacia de Rosário Oeste começaram no início de outubro, após a Polícia Civil receber denúncias de abatedouros clandestinos na cidade.

Em um dos locais fiscalizados na época foram encontrados resquícios de abate e todos os envolvidos foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento. No mesmo dia, um abatedouro foi interditado.

Durante as investigações, a Polícia Civil recebeu a informação de que o abatedouro em que haviam sido encontrados resquícios de abate havia voltado a funcionar, durante a madrugada, em clandestinidade.

Diante da situação, a equipe de Rosário Oeste, em parceria com a Vigilância Sanitária, realizou nesta quinta-feira uma nova fiscalização em três abatedouros e três mercados suspeitos de comercializar carne clandestina.

“Para todo abatedouro existe um cliente. Assim como só existe o furto porque existe um receptador, só existe um abatedouro clandestino porque tem um mercado que compra”, afirmou o delegado Mauro Cristiano Perssoli Filho.

O primeiro abatedouro foi encontrado totalmente regular. O segundo, que foi interditado na primeira ação, segue na mesma situação, mas buscando as correções para voltar ao funcionamento regularizado.

Já no terceiro, que a polícia havia recebido a informação de que tinha retomado as atividades, foram encontrados materiais de ordenha de leite. “Durante a visita eu constatei essa ordenha de leite de forma totalmente irregular. E a operação ainda está em andamento. Vamos visitar outros mercados para combater esse crime contra as relações de consumo”, finalizou o delegado Mauro Perassoli.

O Noroeste

Recent Posts

Assaltante morre após invasão à casa de PM em Cuiabá I MT

O imóvel pertence a uma tenente-coronel da Polícia Militar. As circunstâncias da morte não foram…

11 horas ago

“Governo de MT trabalha para criar condições necessárias para agroindustrialização e crescimento da produção no Estado”, afirma governador

Otaviano Pivetta destacou investimentos em infraestrutura e outras áreas essenciais, além do equilíbrio das contas…

11 horas ago

Com investimento de R$ 6 milhões, FIT Pantanal reforça Mato Grosso como potência no turismo I MT

Maior feira de turismo das regiões Centro-Oeste e Norte reúne 43 municípios, 130 expositores da…

11 horas ago

Governo de MT entrega nova Escola Estadual com estrutura para atender mais de 1 mil alunos

A unidade conta com 16 salas de aula, refeitório e quadra poliesportiva O Governo de…

11 horas ago

Governo entrega 50 casas populares em Querência: “é a tranquilidade de ter um lar para chamar de meu”, afirma moradora

Programa habitacional entrega casas de forma gratuita e transforma a vida de famílias em extrema…

11 horas ago

Dois homens são presos e mais de 500 kg de maconha são apreendidos na BR-158 em MT

Os dois relataram à polícia que atuavam como batedores e que o destino da droga…

11 horas ago