Categories: Featured

Polícia Civil prende “Bibi Perigosa” por tráfico de drogas a mando de facção criminosa

Uma mulher envolvida com comércio de entorpecentes a mando de uma facção criminosa no município de Lucas do Rio Verde, foi presa pela Polícia Civil, na segunda-feira (17).

A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Lucas do Rio Verde resultou também na apreensão de mais de 200 porções de substancias, entre maconha, cocaína e pasta base, uma arma fogo, munições, além de outros materiais.

A suspeita, de 36 anos, conhecida como “Bibi Perigosa”, foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Em diligências visando desarticular pontos de venda de droga, a equipe da Derf de Lucas de Rio Verde identificou uma mulher, a qual mantém relacionamento com um homem faccionado e que atualmente se encontra sob a custódia do sistema prisional.

Na investigação os policiais civis apuraram que a suspeita realizava deslocamentos diários entre Lucas do Rio Verde e o distrito de Primaverinha, situado no município de Sorriso, para fazer a distribuição ilícita ao longo do trajeto.

Conforme o delegado da Derf de Lucas de Rio Verde, Artur Andrade de Almeida, a suspeita utiliza um veículo VW Gol para transportar os entorpecentes, razão pela qual a investigada passou a ser monitorada.

“Durante o trabalho de vigilância observou-se que a suspeita deslocava de Lucas do Rio Verde, inclusive no período noturno e de madrugada, conduta compatível com a dinâmica de distribuição de entorpecentes”, destacou o delegado Artur Andrade.

Com base nos indícios os policiais civis realizaram a abordagem da suspeita na residência localizada no distrito de Primaverinha. Logo que se aproximam do imóvel foi percebido forte odor de entorpecentes, sendo encontrada grande quantidade droga.

No local foram apreendidos: 86 porções de cocaína, 44 porções de maconha, um tablete de maconha, 35 porções médias de pasta base de cocaína, 40 porções menores de pasta base de cocaína, 16 microtubos contendo cocaína, balanças de precisão, um revólver calibre 38, munições, além de diversos materiais utilizados para embalar os entorpecentes.

Diante do flagrante a suspeita foi encaminhada à Derf de Lucas do Rio Verde junto com o material apreendido. A conduzida foi interrogada e autuada pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Após a confecção dos autos, a presa foi apresentada para audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

O Noroeste

Recent Posts

Orçamento de 2027 prevê salário mínimo de R$ 1.741 – O Mato Grosso

A nova regra de correção fez o governo elevar a previsão para o salário mínimo…

4 horas ago

Corpo de menino de 5 anos é encontrado após dois dias de buscas em rio de MT

O corpo de Pietro Oliveira da Silva, de 5 anos, foi localizado na manhã desta…

8 horas ago

Prefeitura de Cuiabá muda rotina de agentes de saúde devido ao calor extremo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), determinou mudanças temporárias…

8 horas ago

“Político tem que ser fiel ao povo e não aos partidos”, afirma Mauro Mendes ao reforçar apoio a Pivetta I MT

Para o candidato ao Senado Mauro Mendes, a lealdade de um político deve estar acima…

8 horas ago

MP cobra R$ 1 milhão de frigorífico após novos despejos de resíduos em rio de MT

Segundo o Ministério Público, a empresa havia firmado um TAC, em 2022, para evitar novos…

8 horas ago

Por que cânion paradísiaco atrai turistas mesmo durante a seca em MT?

Fenômeno ocorre durante o período de estiagem e transforma a paisagem de um dos principais…

8 horas ago