Categories: Featured

Polícia Federal prende traficantes por transporte e armazenamento de 1 tonelada de cocaína I MT

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Tacada Final, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pelo transporte e armazenamento de aproximadamente uma tonelada de cocaína em Mato Grosso.

A investigação teve início em julho de 2024, quando equipes da Polícia Federal e do GEFRON interceptaram, na BR-070, um caminhão-guincho utilizado para ocultar 441 kg de cocaína em compartimentos especialmente modificados.

Posteriormente, em outubro de 2024, uma segunda ação policial resultou na apreensão de 552 kg de cocaína armazenados em um imóvel desabitado no bairro Residencial Jacarandá, em Várzea Grande/MT.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados, com o objetivo de reunir novos elementos probatórios, apreender documentos, aparelhos eletrônicos e veículos. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande/MT.

O Noroeste

Recent Posts

Cesta básica em MT registra o maior preço em abril à R$ 862,76 I MT

Com crescimento semanal de 33,5% para o tomate e de 11,8% para a batata, a…

6 horas ago

Sete influenciadores alvos da PC viram réus por esquema com “jogo do tigrinho” em MT; confira nomes

O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, acolheu denúncia…

6 horas ago

Justiça condena dois hospitais após paciente morrer por dengue confundida com pneumonia em MT

Hospitais devem pagar R$ 300 mil por danos morais à família da paciente morta com…

6 horas ago

TCE assina pacto estadual de enfrentamento à violência contra a mulher I MT

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) assinou, nesta sexta-feira (17), o Pacto Estadual…

6 horas ago

Governo de MT entrega recuperação do asfalto das MTs 451 e 370 em Poconé neste sábado (18)

Serão entregues 49 km da MT-451, que liga os Distritos de Cangas e do Chumbo,…

7 horas ago

Pivetta anuncia construção da primeira Delegacia da Mulher 24h em Várzea Grade I MT

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, comemorou o anúncio da implantação da primeira Delegacia Especializada…

7 horas ago