Categories: Featured

Policiais penais interrompem visitas na PCE após assassinato de colegas em menos de 72 horas em MT, diz sindicato

O Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindsppen) anunciou neste domingo (23) que as visitas na Penitenciária Central do estado (PCE), em Cuiabá, foram interrompidas como forma de protesto à morte de dois policiais penais em menos de 72 horas. Os casos se referem ao registrado no norte do estado e na região metropolitana da capital.

Ação deve se estender para outras unidades no estado nos próximos dias caso não tenha avanço nas investigações das mortes ou medidas de proteção aos servidores, conforme o sindicato.

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou, em nota, que lamenta a morte dos servidores e que a suspensão das visitas acontece de forma parcial na PCE para que os colegas possam prestar homenagens ao policial penal, mas não comentou a respeito da mobilização citada pelo sindicato.

O primeiro caso se refere à morte do policial penal Fábio Antônio Gimenez Mongelo, na noite de quinta-feira (20), em Sinop, no norte do estado. Segundo o sindicato, ele foi encontrado morto com um tiro na cabeça e a Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução.

O segundo caso ocorreu na noite de sábado (22), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, quando o policial penal José Arlindo da Cunha, que trabalha na PCE, morreu com três tiros no rosto.

“Caso não haja avanços na investigação e nas medidas de proteção, a paralisação das visitas será feita gradativamente nas demais unidades além da PCE. O protesto visa pressionar o governo estadual a garantir a segurança da categoria e a elucidação célere dos assassinatos”, afirmou o sindicato, em nota.

O Noroeste

Recent Posts

Correios divulgam resultado do Jovem Aprendiz 2026, veja os próximos passos – O Mato Grosso

Os Correios divulgaram o resultado final do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2026. Ao…

11 horas ago

Proprietário abandona área por mais de 10 anos e Justiça nega despejar 60 famílias em Cuiabá

Mais de 60 famílias do bairro Jardim Humaitá, em Cuiabá, asseguraram o direito de permanecer…

13 horas ago

Pix por aproximação passa a exibir saldo antes do pagamento

O Pix por aproximação ganhou uma nova funcionalidade que promete tornar os pagamentos mais rápidos…

13 horas ago

Petrobras firma parceria com estatal mexicana para projetos no Golfo do México

A Petrobras e a Pemex assinaram, nesta terça-feira (23/6), um memorando de entendimento para ampliar…

13 horas ago

Vídeo; Mulher morre atropelada em batida entre 4 veículos em VG: Populares levantam carro MT

Uma mulher identificada como Alice da Silva Barros, de 62 anos, morreu atropelada por um…

14 horas ago

Voo com destino a SP faz pouso de emergência em MT após alerta de incêndio na aeronave; Video

Pouso de emergência foi realizado em segurança e mobilizou equipes de bombeiros no terminal. Não…

14 horas ago