Mais dois juízes foram afastados da Justiça de Mato Grosso por tempo indeterminado, segundo fontes próximas ao caso, que veio à tona nesta segunda-feira (24). Com isso, o número de magistrados afastados chega a cinco neste ano.
O motivo do afastamento não foi divulgado e o caso deve ser analisado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ), na próxima quinta-feira (27).
A reportagem tenta localizar a defesa dos investigados. Procurado pela Centro América FM, o TJ não quis comentar.
Os processos correm na Corregedoria e seguem em segredo de Justiça. Segundo fonte próxima ao caso, os magistrados afastados são Mirko Vincenzo Giannotte, titular da Vara Especializada da Fazenda Pública de Sinop, ao norte do estado. E Silvia Renata Anffe Souza Alves de Moura, titular da 2ª Vara Cível de Sorriso, médio-norte do estado.
Os juízes afastados também estão com o acesso ao sistema do Judiciário suspensos.
Em julho, o Órgão Especial do TJ suspendeu quatro juízes por motivos administrativos e disciplinares, sendo Tatiana Batista, de Vila Bela da Santíssima Trindade; Ivan Lúcio Amarante, de Vila Rica; Anderson Candiotto, de Sorriso; e Renato José de Almeida Costa Filho, da 2ª Vara de Chapada dos Guimarães, que já retornou à função após 140 dias afastado.
Durante as buscas, policiais receberam a informação de que um homem sem camisa havia saído…
Policiais militares do 10º Batalhão prenderam em flagrante um homem, de 41 anos, por furto…
Programa Estudante Cidadão do Futuro envolveu 20 escolas, impactou mais de 3 mil alunos e…
Com auxílio do programa Vigia Mais MT, três foragidos da Justiça foram capturados pelas forças…
Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, de 72 anos, chegou a ser socorrida por…
A aposentada Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, 72, morreu no domingo (31) após…