Categories: Politica MT

Jayme critica políticos que usam prisão de ex-presidente Bolsonaro para se promover I MT

O senador Jayme Campos afirmou que alguns políticos estão se aproveitando da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro para buscar projeção política pessoal. Segundo ele, há pessoas que tentam associar sua imagem ao prestígio do ex-chefe do Executivo com fins eleitorais e autopromoção, o que considera uma postura desrespeitosa e oportunista. “Posso afirmar que estão tentando pegar o prestígio, o espólio do presidente Bolsonaro”.

Bolsonaro foi preso no sábado, 22, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. A decisão gerou forte repercussão nacional e diversas manifestações públicas de lideranças políticas que criticaram a atuação do Judiciário. Jayme classificou a medida como um exagero por parte do Supremo.

O senador se manifestou após ser questionado sobre a fala do produtor rural Antônio Galvan, que defendeu uma paralisação nacional em repúdio à prisão de Bolsonaro. Embora não tenha mencionado diretamente o nome de Galvan, Jayme criticou a sugestão de bloquear rodovias ou incentivar ações que afetem o funcionamento do país.

Para Jayme, essas iniciativas partem de pessoas que buscam explorar o momento político de forma irresponsável e sem compromisso com a estabilidade institucional. Ele disse que esse tipo de atitude não contribui para o debate democrático e apenas amplia a tensão no cenário nacional.

O senador defendeu que o país precisa de pacificação e equilíbrio, não de ações que estimulem conflitos ou agitação social. Em sua avaliação, medidas que promovam instabilidade são prejudiciais e partem de indivíduos inescrupulosos que tentam tirar vantagens da situação atual.

O Noroeste

Recent Posts

UFMT suspende aulas por quatro dias para estudantes votarem no 2º turno

Decisão vale de 23 a 26 de outubro e foi aprovada pelo Consepe após solicitação…

26 segundos ago

Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em furtos de cargas de soja em fazenda MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação Fantasma,…

39 minutos ago

Bancada mato-grossense no Senado vota favorável ao fim da escala 6×1 I MT

Os três senadores de Mato Grosso votaram a favor da proposta de emenda à Constituição…

41 minutos ago

Vice-governadora eleita de Pivetta é nomeada assessora especial na Casa Civil I MT

A vice-governadora eleita de Mato Grosso, Gisela Simona (União Brasil), já começou a ocupar espaço…

41 minutos ago

Caminhão que transportava mais de 40 cabeças de gado tomba na BR-364 em MT; Video

Motoristas dos dois veículos não se feriram e assinaram o termo de recusa de encaminhamento…

42 minutos ago

Oito são presos por treinamento armado para facção criminosa em MT

Investigação aponta que grupo usava Rondonópolis como base para atividades criminosas e treinamentos voltados à…

46 minutos ago