Categories: Featured

Vereadora pede desculpas por citação em CPI de ex-secretário já falecido

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), defendeu a legitimidade da CPI dos Débitos Previdenciários após o equívoco na leitura do relatório final. Na sexta-feira (21), a vereadora Baixinha Giraldelli (SD) citou o ex-secretário de Fazenda, Antonio Possas de Carvalho, entre os indiciados pelo suposto rombo de R$ 561 milhões na gestão Emanuel Pinheiro. Possas faleceu em setembro deste ano.

Paula Calil afirmou que o erro não compromete o trabalho da Comissão e reforçou que o nome do ex-secretário não consta no documento aprovado. “A CPI ocorreu de forma legítima, os vereadores trabalharam muito bem. A vereadora Baixinha Giraldelli, quando fez a leitura, se equivocou na fala. No relatório final não consta o indiciamento do Sr. Possas, foi uma fala equivocada por parte da vereadora”.

A presidente também se desculpou publicamente com a família de Possas. “Em nome da Câmara Municipal de Cuiabá, peço desculpas à família enlutada pelo fato ocorrido pela fala equivocada, mas a gente não pode descredibilizar uma CPI por uma leitura equivocada por parte da vereadora”.

O relatório final indiciou o ex-prefeito Emanuel Pinheiro, o ex-secretário de Saúde, Deiver Teixeira, e a ex-secretária de Educação, Edilene de Souza Machado.

O Noroeste

Recent Posts

Bancários rejeitam proposta da Caixa e mantêm greve nacional – O Mato Grosso

Os empregados da Caixa Econômica Federal rejeitaram a proposta final apresentada pelo banco e decidiram…

4 horas ago

Homem morre durante rodeio às margens da MT-270 e evento é cancelado em Rondonópolis MT

Fábio Oliveira Carvalho, de 40 anos, recebeu atendimento médico, mas morreu no local; programação deste…

4 horas ago

Paulo Araújo firma compromisso com o parajiu-jitsu e reforça aliança com Virgínia Mendes I MT

Neste sábado (12), o deputado estadual e candidato à reeleição Paulo Araújo firmou um compromisso…

4 horas ago

Pesquisa da UFMT transforma descarte da mandioca em ração para o gado em época de seca

Descoberta é uma alternativa nutritiva e de baixo custo para reduzir os impactos da escassez…

14 horas ago

Gerido pelo Einstein, Hospital Central realiza 2 mil cirurgias em 7 meses de operação na capital I MT

Com pouco mais de sete meses de operação, o Hospital Central de Alta Complexidade de…

14 horas ago

Mulher é presa com mais de 70 tabletes de skunk escondidos em casa em MT

Segundo a Polícia Civil, droga seria armazenada no imóvel para depois ser distribuída a outros…

14 horas ago