A possível participação do governador Mauro Mendes (União) na disputa ao Senado em 2026 ainda não está definida. Apesar de ser apontado como um dos nomes mais competitivos para a eleição, ele afirma que só deve anunciar sua decisão em março do próximo ano, período que coincide com o prazo legal para renúncia ao cargo, caso opte por concorrer.
Segundo Mendes, a escolha não será tomada de forma precipitada. Ele destacou que fatores pessoais e políticos pesam na análise, como o impacto na família e o cenário eleitoral. Para ele, o momento atual ainda não é o mais adequado para confirmar uma candidatura.
O Tribunal Superior Eleitoral exige que governadores, assim como demais chefes do Executivo, deixem o posto até seis meses antes do pleito. As eleições estão marcadas para 4 de outubro de 2026, o que torna março o limite para uma eventual saída do governo.
Mesmo sem o anúncio oficial, Mendes tem figurado entre os favoritos nas pesquisas e já recebe manifestações de apoio de diversos grupos políticos. O nome dele também é ventilado no núcleo bolsonarista em Mato Grosso, que vê a possibilidade de uma aliança com o deputado federal José Medeiros (PL) na corrida para as duas vagas disponíveis no Senado.
Os recentes atritos com Eduardo Bolsonaro não mudaram o discurso do governador. Ele afirma que alianças são relevantes, mas não determinantes para sua escolha. Mendes reforça que decisões eleitorais sempre foram tratadas com cautela em sua trajetória política, citando campanhas anteriores.
Uma decisão tomada na madrugada desta quinta-feira (16/7) pelo governo de Donald Trump promete encarecer…
Levantamento da Fiemt mostra que apenas 6,09% dos produtos enviados pelo estado aos Estados Unidos…
Dois criminosos morreram em confronto com policiais militares da Força Tática na tarde desta quinta-feira…
A Câmara Setorial Temática (CST) do Desembargo Ambiental da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou,…
Bruna de Souza Silva, de 30 anos, foi encontrada sobre pedras, já inconsciente, com a…
Homem de 46 anos alegava que a vítima era a "mulher de sua vida" e…