Categories: Politica MT

Governador lamenta prisão de Bolsonaro e diz: Qual crime efetivamente cometeu?

O governador Mauro Mendes (União) disse lamentar a prisão definitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e voltou a criticar as penas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos réus do 8 de janeiro de 2023.

A tramitação do processo de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) pela chamada trama golpista foi transitado em julgado nesta quarta-feira (26), e ele começou a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses na Capital federal.

Em conversa com a imprensa na manhã desta quarta-feira (26), Mendes disse que o País passa por uma crise que tira a atenção das autoridades de temas importantes e urgentes para a população.

“Lamento que o Brasil tenha que passar por mais esse capítulo de prisão de um presidente”, disse.

“Lamento, profundamente, que as crises institucionais e políticas tenham tirado grande parte da atenção daqueles atores que deveriam estar preocupados com o País, com os problemas reais que afligem o cidadão”, acrescentou.

 

Penas excessivas 

O governador, ainda, defendeu a anistia e disse não concordar com as penas dadas às pessoas que invadiram a sede dos três Poderes em Brasília. Um projeto tramita no Congresso Nacional para anistiar as pessoas condenadas pela invasão.

“Discordo que sejam penas de 14 a 16 anos. Não vi aquelas pessoas, generais, praticando nenhum golpe, sem nenhum tiro e tanque nas ruas. Não vi nenhum ato concreto”, afirmou. “Pensar algo errado é crime?”, questionou.

“Vi milhares de brasileiros revoltados, indignados. Cometeram crime, vandalismo é crime, invadir patrimônio público, depredar é crime. É uma pena”, lamentou.

O Noroeste

Recent Posts

Polícia apreende 500 litros de diesel que seriam usados em garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé em MT

Combustível estava em uma caminhonete abandonada após o motorista fugir de abordagem na estrada de…

1 hora ago

Max Russi reúne 2 mil pessoas em lançamento de campanha à reeleição em Jaciara I MT

O deputado estadual Max Russi (Podemos) reuniu cerca de 2 mil pessoas no lançamento de…

1 hora ago

Homem invade casa da ex-mulher e a mantém em cárcere privado 2 dias após pedido de medida protetiva em MT

Homem de 37 anos, que usava tornozeleira eletrônica, invadiu a casa da ex-mulher, a agrediu…

1 hora ago

Comissão de Fiscalização reforça controle das contas públicas

No primeiro semestre de 2026, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO)…

1 hora ago

Obra abandonada ao lado do Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, vira alvo de fiscalização do MPF

Órgão quer verificar se Estado cumpre medidas para garantir a segurança da estrutura e do…

1 hora ago

Devido às altas temperaturas, desfile de 7 de Setembro será realizado à noite em Cuiabá

Entre domingo (30) e quinta-feira (3), as temperaturas máximas devem variar de 36°C a 43°C.…

21 horas ago