Virginia pede a Mauro criação de gabinete para reforçar ações contra feminicídios em MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, solicitou ao governador Mauro Mendes, nesta quinta-feira (27), a criação urgente de um Gabinete de Combate à Violência Doméstica, estrutura que reunirá e coordenará as ações estaduais voltadas ao enfrentamento dos casos de violência doméstica e feminicídio.

Mesmo em missão oficial fora do país, Virginia enviou uma mensagem direcionada à população mato-grossense, especialmente às mulheres, demonstrando preocupação com o avanço da violência.

“Eu quero me dirigir a todos os mato-grossenses, em especial a todas as mulheres do nosso estado. Como mulher jamais ficarei em paz enquanto tivermos um único caso de feminicídio no Mato Grosso ou no Brasil. Cobro leis mais duras, prisão perpétua para feminicidas e também cobro e apoio o Mauro em todas as ações de combate à violência doméstica em nosso estado. Nunca o Governo do Estado investiu tanto no combate à violência doméstica e no combate ao feminicídio, em todas as áreas. Mas cada crime machuca muito a todas nós. Por isso, para aumentar ainda mais a nossa rede de proteção e a nossa luta contra a violência doméstica, propus ao Mauro a criação de algumas medidas importantes” declarou.

A primeira-dama detalhou as medidas que apresentou ao governador para ampliar a rede de proteção.

“Propus ao Mauro o aumento do valor do SER Família Mulher, a inclusão do tema combate à violência doméstica na grade escolar e a criação urgente de um gabinete exclusivo para coordenar as ações do governo em todas as secretarias, com foco total no enfrentamento à violência doméstica” afirmou.

Segundo Virginia, o gabinete permitirá ações mais integradas, eficientes e rápidas, garantindo monitoramento constante e proteção às mulheres em situação de risco.

A proposta segue para análise do Governo do Estado. O gabinete irá integrar e fortalecer as ações já desenvolvidas por várias secretarias, incluindo a Setasc, além da rede de proteção e dos programas sociais voltados às mulheres em Mato Grosso.

Virginia Mendes afirmou que a luta contra a violência doméstica e o feminicídio continuará de forma permanente. “Vamos continuar firmes e não vamos descansar enquanto o feminicídio ainda existir no nosso país. Muito obrigada e que Deus abençoe a todos nós” afirmou.

O Noroeste

Recent Posts

Câmera flagra professor tentando matar a ex na frente do filho em MT

O ex-candidato a vereador e pedagogo Cleyton Reis Divino foi preso na manhã deste domingo…

50 minutos ago

Governo de MT segue com vistorias, entregas e anúncios de novas obras em mais 15 municípios do Araguaia

Juntos, municípios já receberam mais de R$ 3,5 bilhões do Estado nos últimos sete anos…

58 minutos ago

Corpo de Bombeiros combate incêndio em vagão de carreta que tombou e pegou fogo

Incêndio atingiu conjunto de pneus do veículo que transportava soja; não houve registro de vítimas…

60 minutos ago

Suspeito morre em troca de tiros com PM dentro de casa em MT

O rapaz estava de passagem pela cidade, quando foi flagrado guardando uma pistola na cintura,…

1 hora ago

Funcionário de fazenda morre em MT após explosão de pneu durante manutenção de caminhão

A vítima foi identificada como Alcir Joelson Wandscheer, de 43 anos. Segundo o Corpo de…

1 hora ago

Restituição de taxas e multas do Detran pode ser solicitada de forma online

Documento e comprovante podem ser enviados pelo aplicativo MT Cidadão, simplificando o acesso ao serviço…

3 horas ago