Categories: Featured

PM apreende 583 munições, três armas de fogo e prende homem por porte ilegal

Policiais militares da 10º Companhia Independente do município de Aripuanã (1.001 km de Cuiabá), apreenderam, na manhã desta sexta-feira (28), três armas de fogo, 583 munições de calibres diversos e prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo.

Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, nas proximidades de uma região ilegal de garimpo conhecida como Ouro Preto, os policiais militares flagraram o condutor de uma caminhonete Ford, em atitude suspeita. O motorista saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial e sendo contido em seguida.

Em busca veicular, as equipes localizaram um carregador de pistola calibre 9 milímetros com sete munições. Sobre o armamento, o homem relatou que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), no entanto não estava com a documentação comprobatória.

O suspeito ressaltou que a arma de fogo estava em sua residência, dentro de um cofre, junto de uma espingarda e outra pistola. Os policiais militares foram ao endereço do suspeito e encontraram várias outras munições de diferentes calibres.

À PM, o conduzido contou que parte das munições são de um amigo e que os registros das armas estavam com o seu contador, no município de Alta Floresta d’Oeste, no Estado de Rondônia. O suspeito foi conduzido à delegacia junto do material apreendido para registro do boletim de ocorrência.

O Noroeste

Recent Posts

Polícia apreende 500 litros de diesel que seriam usados em garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé em MT

Combustível estava em uma caminhonete abandonada após o motorista fugir de abordagem na estrada de…

1 hora ago

Max Russi reúne 2 mil pessoas em lançamento de campanha à reeleição em Jaciara I MT

O deputado estadual Max Russi (Podemos) reuniu cerca de 2 mil pessoas no lançamento de…

1 hora ago

Homem invade casa da ex-mulher e a mantém em cárcere privado 2 dias após pedido de medida protetiva em MT

Homem de 37 anos, que usava tornozeleira eletrônica, invadiu a casa da ex-mulher, a agrediu…

1 hora ago

Comissão de Fiscalização reforça controle das contas públicas

No primeiro semestre de 2026, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO)…

1 hora ago

Obra abandonada ao lado do Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, vira alvo de fiscalização do MPF

Órgão quer verificar se Estado cumpre medidas para garantir a segurança da estrutura e do…

1 hora ago

Devido às altas temperaturas, desfile de 7 de Setembro será realizado à noite em Cuiabá

Entre domingo (30) e quinta-feira (3), as temperaturas máximas devem variar de 36°C a 43°C.…

21 horas ago