Categories: Featured

Estudante de direito e namorado são presos por se passarem por funcionários de banco para aplicar golpes em MT

Uma estudante de direito e o namorado dela foram presos em flagrante ao se passarem por representantes de bancos para aplicarem golpes, em Tangará da Serra, a 253 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (1º). A identidade dos dois não foi divulgada.

Inicialmente, a Polícia Civil foi à casa do casal para cumprir mandados de busca e apreensão. No local, foram recolhidos seis celulares, um notebook, mais de nove chips de telefonia e uma quantia em dinheiro.

Segundo a polícia, ao analisar o conteúdo dos aparelhos apreendidos, os investigadores encontraram provas de que o casal praticava golpes se passando por funcionários.

As mensagens indicavam que eles enganavam as vítimas para obter acesso às contas bancárias, além de enviarem links falsos, nos quais se apresentavam como agentes de um programa de recompensas em pontos.

Ainda conforme a polícia, as últimas mensagens enviadas pelos suspeitos ocorreram poucas horas antes da chegada da equipe ao local.

Diante das evidências encontradas, os dois foram presos em flagrante pelo crime de estelionato qualificado.

Polícia apreendeu seis celulares, um notebook, mais de nove chips de telefonia e uma quantia em dinheiro — Foto: Reprodução

O Noroeste

Recent Posts

Bombeiros enfrentam forte correnteza e redemoinhos durante buscas por adolescente desaparecida há 3 dias em rio de MT

A vítima, de 13 anos, pescava com amigos quando desapareceu no Rio Arino, em Mato…

2 minutos ago

Polícia Federal apreende 2 toneladas de drogas em operação contra tráfico em MT

Segundo as investigações, a organização utilizava um galpão em Rondonópolis para armazenar carregamentos de cocaína…

4 minutos ago

Recursos federais não podem ser usados para cumprir mínimo da educação, esclarece TCE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) esclareceu que apenas receitas provenientes de impostos…

5 minutos ago

Período eleitoral restringe contratação e movimentação de servidores a partir de 4 de julho

Orientação integra cartilha elaborada pela CGE e PGE sobre vedações aos agentes públicos nas eleições…

6 minutos ago

Comissão do Meio Ambiente aprova projeto que cria ecodutos em rodovias e ferrovias de MT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou nesta terça-feira (02) a 3ª reunião ordinária da…

7 minutos ago

Comissão de Saúde retira PLC sobre Conselho Estadual de Saúde para ajustes

O Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 58/2025, que dispõe sobre a composição, organização, atribuições e…

7 minutos ago