Categories: Featured

Polícia prende homem por sequestro e liberta dupla que seria julgada por facção

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem, de 23 anos, por sequestro e lesão corporal, na noite deste domingo (30), em Sorriso. Na ação, os policiais libertaram dois homens, de 21 e 39 anos, que seriam alvos de um “tribunal do crime” de uma facção criminosa.

A equipe policial foi acionada por uma testemunha que relatou que seus funcionários foram sequestrados por quatro membros de uma facção criminosa, durante uma festa no Centro de Tradições Nordestinas da cidade.

Os policiais, que já estavam realizando um patrulhamento na região, se deslocaram até o endereço e encontraram as vítimas, que conseguiram fugir do local em um momento de distração dos faccionados.

Aos policiais militares, os homens relataram que seriam alvo de um “salve” e que, durante o sequestro, tiveram as mãos amarradas e foram ameaçados com uma arma de fogo. Segundo eles, os suspeitos ainda transmitiam toda a ação por videochamada ao líder da facção.

Ainda no local, a PM flagrou um suspeito que fugiu para o interior de uma residência ao ver a viatura. A equipe localizou o homem que foi reconhecido pelas vítimas. Questionado sobre o crime, ele afirmou que apenas cumpria ordens da facção e que o líder do grupo está preso na cidade de Sinop.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, para as providências que o caso requer.

O Noroeste

Recent Posts

Deputados debatem em audiência pública o PLDO/2027

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, de segunda-feira (19) a quinta-feira (22), audiências públicas…

1 hora ago

Jovem resgatada após ser mantida por 30 dias em cárcere privado tinha medidas protetivas contra namorado em Cuiabá

Justiça manteve a prisão de Artur da Silva Coelho, de 19 anos, por considerar que…

1 hora ago

Lei garante isenção da taxa de incêndio para APAEs e Associações Pestalozzi de MT

As Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e as Associações Pestalozzi, regularmente constituídas…

1 hora ago

Erro em reconhecimento fotográfico faz Justiça anular prova e absolver tesoureiro de facção preso em MT

O caso é referente a um assalto a loja de eletrodomésticos de Sorriso em 2019.…

1 hora ago

Colisão frontal entre dois carros mata motorista de 58 anos em Chapada I MT

Homem identificado como F.J.E.M., 58, morreu na manhã desta sexta-feira (16) após uma batida frontal entre…

1 hora ago

Justiça proíbe exploração de recursos naturais e manda desocupar terra indígena em MT

O Ministério Público Federal (MPF) obteve sentença favorável à proteção do território do povo Piripkura,…

2 horas ago