Categories: FeaturedMT MAIS

MT tem 8 nomes na ‘lista vermelha’ dos criminosos mais perigosos do país

Mato Grosso tem oito nomes na “lista vermelha” brasileira, que reúne os criminosos mais perigosos procurados pela Justiça no país. A relação foi divulgada pelo Ministério da Justiça, após o lançamento do “Projeto captura“, nessa segunda-feira (8).

A lista completa pode ser consultada neste link.

Veja os nomes:

  1. Brhendow Olliom Bispo Moreira
  2. Jonas Souza Gonçalves Júnior – investigado por arrecadação financeira e movimentação de valores pertencentes à facção criminosa
  3. Gilmar Reis da Silva – foragido do Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande (MT)
  4. Marítssa Ingridy da Silva Rodrigues – envolvida em esquema de tráfico de drogas, em Sorriso (MT)
  5. Leonardo Dias de Araújo
  6. Raffael Amorim de Brito – suspeito de matar o policial militar Odenil Alves
  7. Pedro César de Jesus
  8. Tiago Teixeira da Silva

 

👉Conforme o Ministério da Justiça, entre os critérios para inclusão na lista estão:

  • A importância da prisão do indivíduo para desestruturar uma organização criminosa da qual ele faça parte;
  • A gravidade dos crimes cometidos por ele.

Galerias Relacionadas de fotos:

Projeto Captura

 

Fachada do Ministério da Justiça, em Brasília — Foto: Tom Costa/MJSP

A lista, batizada de Projeto Captura, está disponível em um site ligado ao ministério, que pode ser acessado por qualquer pessoa.

No espaço, é possível encontrar fotos e informações básicas sobre os criminosos, como o nome, apelidos e data de nascimento. Será possível ainda encontrar canais para enviar denúncias que levem à captura desses foragidos.

Com a lista, o ministério pretende ainda permitir às forças de segurança de todo país acesso fácil às informações dos criminosos mais procurados e, com isso, ampliar os esforços para a captura deles.

A oferta de recompensa por informações que levassem à prisão dos criminosos da lista chegou a ser avaliada, mas não foi incluída.

VEJA;

O Noroeste

Recent Posts

Filhote de jacaré em córrego e ruas alagadas: veja impactos do temporal em Cuiabá

Alagamentos foram registrados nas principais avenidas da capital. Prefeitura informa que mantém equipes em circulação…

9 horas ago

Temporal provoca alagamentos pontuais em unidades de saúde em Cuiabá I MT

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, em decorrência…

9 horas ago

Trecho na Serra de São Vicente será interditado para detonação de rochas I MT

Um trecho na Serra de São Vicente, localizado em Santo Antônio de Leverger, a 30…

9 horas ago

Usina Hidrelétrica de Colíder (MT) deixa estado de ‘alerta’ e entra em ‘atenção’ após ações para conter falhas

Essa medida faz parte de um conjunto de ações que a usina vem implementando desde…

9 horas ago

Cuiabá ganha projeção nacional ao integrar lista dos 50 destinos mais promissores do Brasil

Capital de Mato Grosso e principal porta de entrada para alguns dos mais emblemáticos biomas…

9 horas ago

Luverdense derrota o Sport Sinop nos pênaltis e fará a final contra o Mixto

OLHAR ESPORTIVO - Em jogo válido pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense,…

9 horas ago