Categories: Featured

Chefe do CV preso ao desembarcar de avião em MT tentou quebrar celular para despistar polícia, diz delegado

Thiago Henrique Alves de Oliveira, de 33 anos, apontado pela polícia como chefe do Comando Vermelho, tentou quebrar o próprio celular ainda dentro de um avião para impedir que a polícia acessasse o conteúdo do aparelho, segundo o delegado Bruno Abreu. Ele foi preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, junto com a esposa, nessa segunda-feira (8).

A reportagem tenta localizar a defesa de Thiago.

Bruno Abreu contou que, no momento da abordagem, informou a Thiago que havia um mandado de prisão contra ele. Em seguida, o suspeito jogou o celular no chão, mas não conseguiu destruí-lo a tempo, porque o piso da aeronave era emborrachado, o que amorteceu o impacto.

“Um policial federal estava comigo, para dar apoio, já que só a PF pode entrar no avião. Na abordagem falamos: ‘temos um mandado’, aí ele pegou o celular e tentou quebrar, mas o piso era de borracha. Rachou a tela, mas nada que prejudique a investigação”, pontuou.

Segundo o delegado, Thiago alegou que “morreria” se a polícia tivesse acesso ao conteúdo do aparelho. Além desse, outros cinco celulares foram apreendidos na casa do investigado que, segundo as investigações, eram usados para aplicar golpes por meio de um aplicativo de compra e venda.

Thiago é investigado por três homicídios ocorridos em Cuiabá, em setembro deste ano, segundo a polícia. Mesmo sob investigação, ele conseguiu deixar a capital e viajar para Natal (RN) com a companheira, onde estava antes de ser preso.

Celulares e dinheiro em espécie que foram apreendidos com o suspeito — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

O delegado informou que o investigado usava documentos verdadeiros no momento da prisão. Questionado sobre como conseguiu sair do estado mesmo sendo alvo das investigações, Abreu explicou que a polícia só descobriu o paradeiro dele três dias antes da captura.

“A gente descobriu quando ele já estava em Natal, aí esperamos ele chegar e desembarcar do avião. Sabíamos que ele tinha viajado e esperamos ele voltar”, contou.

O suspeito deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (9).

Investigações

 

A investigação aponta Thiago como uma das lideranças do Comando Vermelho (CV) em Várzea Grande, após a morte do chefe anterior na região. Com eles, além dos celulares, foram apreendidos R$ 10 mil em espécie.

Thiago Henrique é preso por suspeita de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa em MT — Foto: Polícia Civil

A polícia aponta que Thiago tem envolvimento nas mortes de Edson Amaral de Moura, de 41 anos, conhecido como “Baleia”, ocorrida em 2 de setembro, e de Alberto Pereira Santos, de 40 anos, e seu enteado, Hendrew Felipe Araújo da Silva, de 24 anos, mortos em 22 de setembro.

Além dos homicídios, ele é investigado pelos crimes organização criminosa e tráfico de drogas.

Em março deste ano, dois integrantes do CV morreram em confronto o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Entre eles estava um dos chefes da organização criminosa, Gilmar Machado da Costa. Segundo a investigação, após a morte dele, Thiago teria postado nas redes sociais que seria “difícil sem o senhor, meu patrão”.

Gilmar havia recebido uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores da capital, em novembro de 2024, proposta pelo vereador Pastor Jefferson Siqueira (PSD), com a justificativa de que Gilmar prestava serviços como líder comunitário no bairro em que atuava como faccionado.

O Noroeste

Recent Posts

Rede social deve manter conta de clínica odontológica de Cuiabá ativa I MT

A conta comercial de uma clínica odontológica localizada em Cuiabá foi mantida ativa por determinação…

2 horas ago

Cuiabá tem vagas abertas para crianças de 0 a 4 anos na rede pública; veja lista

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta sexta-feira (17)…

2 horas ago

Projeto Lutadoras reúne 866 mulheres e começa nova edição nesta segunda-feira

As aulas do Projeto Lutadoras começam nesta segunda-feira (20), em todas as unidades distribuídas pela…

2 horas ago

Pivetta reage a Lula, critica VLT e promete entrega do BRT até o fim do ano I Mato Grosso

O governador em exercício de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, respondeu às críticas feitas pelo presidente…

2 horas ago

VÍDEO: Município de MT entra em estado de emergência após derramamento de esgoto em córrego

O incidente ocorreu nos fundos da Estação de Tratamento e Esgoto (ETE) e coloca em…

2 horas ago

Seis pessoas ficam feridas em acidente entre caminhão e dois carros na MT-140

Uma mulher e um bebê foram socorridos por uma ambulância que passava pelo local no…

3 horas ago