O serviço de fisioterapia foi parcialmente paralisado nesse sábado (13) no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) por falta de pagamento aos profissionais. A Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) acompanham a situação.
Outra equipe foi chamada para dar apoio ao atendimento para que a paralisação não afete os pacientes.
A empresa terceirizada Equilibrium Multi Serviços de Saúde informou, em nota, que suportou três meses no atraso dos repasses pela prefeitura e que, no último mês, a inadimplência acumulada ficou insuportável, o que inviabilizou o pagamento dos funcionários.
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública informou que todos os repasses contratuais estão sendo feitos normalmente dentro do prazo à terceirizada.
Diante disso, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública ressaltou que não há qualquer pendência por parte da administração pública em relação aos pagamentos que justifique a paralisação.
No Hospital Municipal São Benedito os atendimentos seguem ocorrendo normalmente, sem qualquer interrupção.
Decisão vale de 23 a 26 de outubro e foi aprovada pelo Consepe após solicitação…
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação Fantasma,…
Os três senadores de Mato Grosso votaram a favor da proposta de emenda à Constituição…
A vice-governadora eleita de Mato Grosso, Gisela Simona (União Brasil), já começou a ocupar espaço…
Motoristas dos dois veículos não se feriram e assinaram o termo de recusa de encaminhamento…
Investigação aponta que grupo usava Rondonópolis como base para atividades criminosas e treinamentos voltados à…