Categories: Featured

Motorista de aplicativo faccionado é preso por matar homem com dez tiros

Um motorista de aplicativo vinculado a uma fação criminosa e envolvido em um homicídio ocorrido no mês de outubro em Sorriso teve o mandado de prisão cumprido em operação da Polícia Civil, realizada na tarde de segunda-feira (15), no município.

Na operação, foram cumpridas cinco ordens judiciais, expedidas pela 1ª Vara Criminal de Sorriso, dentre elas a prisão preventiva do faccionado, de 27 anos, e quatro mandados de busca e apreensão em endereço distintos. A ação resultou na apreensão de drogas e de outro suspeito por tráfico.

As ordens judiciais foram deferidas pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Sorriso que apuram o homicídio de Fábio Rone Azevedo, de 43 anos, ocorrido no último dia 26 de outubro, em uma quitinete em Sorriso.

A vítima, oriunda do estado de Rondônia, onde tinha envolvimento com facções criminosas, estava morando no local há 15 dias, e foi alvejada por mais de 10 disparos de arma de fogo, efetuados por dois homens em uma motocicleta.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para apuração do homicídio, conseguindo identificar os executores, assim como o motorista de aplicativo, responsável por entregar a arma aos suspeitos para matar a vítima.

Ainda segundo as investigações, o motorista teria combinado um local, onde ficou esperando os executores para que devolução da arma após o crime. Diante dos elementos apurados, o delegado Bruno França representou pelos mandados de prisão dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça.

A prisão do motorista de aplicativo foi realizada na tarde de segunda-feira (15), em via pública em Sorriso. O alvo já vinha sendo monitorado e os policiais esperaram o melhor momento para efetuar a prisão. Na operação também foram cumpridos quatro mandados de buscas que resultaram na apreensão de drogas e na prisão de uma pessoa em flagrante.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Sorriso para as providências cabíveis e posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Os dois investigados apontados como executores da vítima também tiveram mandados de prisão decretados pela Justiça, porém seguem foragidos. As investigações seguem em andamento para prisão de todos os envolvidos no crime.

O Noroeste

Recent Posts

Câmara de Cuiabá aprova projeto de lei que institui o Programa Siminino Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, nas sessões ordinárias desta semana, dois projetos de autoria…

45 segundos ago

Mato Grosso proíbe visitas íntimas a condenados por feminicídio, estupro e pedofilia I MT

O Governo de Mato Grosso sancionou a Lei nº 13.283, de 14 de abril de 2026, que…

1 minuto ago

Lei em MT proíbe incentivos fiscais a empresas na lista suja do trabalho escravo I MT

Em 2025, o governo federal resgatou 2.772 pessoas em situação de trabalho análogo à escravidão…

3 minutos ago

‘Momento de defesa’: enteada confessa que esfaqueou o padrasto em MT para defender a mãe de agressões

Ela contou que, ao ver a situação, foi até a cozinha, pegou uma faca e…

3 minutos ago

Após determinação de Sérgio Ricardo, novo sistema do TCE-MT agiliza processos

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) lançou, nesta quarta-feira (16), o…

7 minutos ago

Criança de 3 anos que passou por 35 minutos de reanimação após parada cardíaca morre em MT

Segundo o enfermeiro que atendeu a ocorrência, a criança já tinha histórico de problemas de…

8 minutos ago