Categories: Featured

Ao lado do governador, prefeito inaugura primeiro centro médico 100% pediátrico de Mato Grosso

A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18), marcou um novo capítulo para a saúde pública da capital e de Mato Grosso. Autoridades municipais, estaduais e federais participaram da solenidade que oficializou a entrega de uma unidade moderna, totalmente voltada ao atendimento pediátrico pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante o evento, o governador Mauro Mendes afirmou estar feliz e emocionado com a entrega do CMI, ressaltando que a obra representa dignidade, respeito ao dinheiro público e cuidado com as crianças. “Fico muito feliz de ver este equipamento pronto. É uma unidade feita com carinho, qualidade e responsabilidade, para atender mães e crianças que vivem momentos de angústia quando um filho adoece. Aqui, vamos salvar vidas, aliviar dores e oferecer um atendimento digno à população”, declarou.

O governador também destacou que o centro é fruto de um esforço conjunto iniciado durante o período de intervenção na saúde de Cuiabá e reforçou a parceria do Governo do Estado com o município. “O Estado foi, é e continuará sendo parceiro para fortalecer a saúde pública. Investir em estruturas especializadas é prestar um serviço melhor e mais humano ao cidadão”, completou.

O vice-governador Otaviano Pivetta ressaltou que a inauguração do CMI simboliza um novo padrão de gestão e lembrou os investimentos feitos em hospitais regionais em todo o estado. Segundo ele, Cuiabá aguardava há muito tempo por um pronto atendimento infantil exclusivo. “Estava na hora de a capital ter um espaço especializado para crianças, funcionando dia e noite. Isso é uma homenagem às famílias e às crianças da Baixada Cuiabana”, afirmou.

O prefeito Abilio Brunini destacou que o CMI é resultado da retomada de uma obra que estava paralisada e simboliza a reconstrução da saúde municipal. “A unidade nasce com a missão de oferecer atendimento eficiente e respeitoso às crianças e às mães cuiabanas, além de reconhecer o apoio decisivo do Governo do Estado para a conclusão do projeto”.

A primeira-dama e vereadora Samantha Iris lembrou o esforço coletivo para garantir qualidade em cada detalhe da obra e emocionou o público ao falar sobre o cuidado com o bem mais precioso das famílias. “Este lugar existe para cuidar do que temos de mais valioso: nossos filhos. Que cada criança atendida aqui encontre acolhimento, esperança e amor”, disse.

A viabilização do projeto contou com um esforço conjunto e um aporte de R$ 6 milhões do Governo do Estado, fruto de articulações entre a prefeitura, o governador Mauro Mendes e o vice-governador Otaviano Piveta. A entrega do hospital, que leva o nome do menino Antony em uma homenagem emocionante à sua família, representa a concretização de um sonho que começou em 2023. Com equipes prontas para atuar já a partir das 7h da manhã seguinte à inauguração, o Centro Médico Infantil consolida-se como a principal referência pública em pediatria na Baixada Cuiabana.

Também prestigiaram o evento o deputado federal José Medeiros; os deputados estaduais Diego Guimarães e Faissal Calil; o secretário de Governo Municipal, Ananias Filho; a secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona; além das vereadoras e vereadores Baixinha Giraldelli, Demilson Nogueira, Ilde Taques, Paula Calil, Samantha Iris, Michelly Alencar, Coronel Assis, Dra. Mara e Katiuscia Mantelli.

A entrega do CMI consolida um investimento estratégico na saúde pública e reforça o compromisso das gestões municipal e estadual com um atendimento mais humano, eficiente e digno para as crianças de Cuiabá e de todo o estado.

O Noroeste

Recent Posts

Corpo de menino de 5 anos é encontrado após dois dias de buscas em rio de MT

O corpo de Pietro Oliveira da Silva, de 5 anos, foi localizado na manhã desta…

3 horas ago

Prefeitura de Cuiabá muda rotina de agentes de saúde devido ao calor extremo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), determinou mudanças temporárias…

3 horas ago

“Político tem que ser fiel ao povo e não aos partidos”, afirma Mauro Mendes ao reforçar apoio a Pivetta I MT

Para o candidato ao Senado Mauro Mendes, a lealdade de um político deve estar acima…

3 horas ago

MP cobra R$ 1 milhão de frigorífico após novos despejos de resíduos em rio de MT

Segundo o Ministério Público, a empresa havia firmado um TAC, em 2022, para evitar novos…

3 horas ago

Por que cânion paradísiaco atrai turistas mesmo durante a seca em MT?

Fenômeno ocorre durante o período de estiagem e transforma a paisagem de um dos principais…

3 horas ago

Indústria de MT gera mais de mil empregos e fica entre os setores que mais contrataram em julho

A indústria de Mato Grosso manteve desempenho positivo no mercado de trabalho em julho de…

3 horas ago