“Mudou minha vida; sem subsídio do Governo de MT não teria comprado minha casa”, afirma morador

Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação

O Governo de Mato Grosso entregou nesta sexta-feira (19.12) 597 unidades habitacionais do Residencial Jardim dos Ipês I, em Primavera do Leste. O empreendimento integra o programa SER Família Habitação, idealizado pela primeira-dama Virgínia Mendes, que na modalidade Entrada Facilitada concede subsídios de até R$ 35 mil para auxiliar as famílias na aquisição do imóvel.

O benefício pode ser somado aos recursos do programa federal Minha Casa, Minha Vida e ao uso do FGTS.

O governador Mauro Mendes destacou o impacto social do programa e o compromisso da gestão com a melhoria da qualidade de vida da população.

“O Governo tem feito parcerias, construído escolas e creches, investido em infraestrutura e repassado recursos aos municípios, garantindo que o dinheiro público, pago com os impostos de todos os mato-grossenses, retorne em benefícios concretos para a população”, afirmou.

Entre os beneficiários do programa estadual, Elias Junior Barreto Alves celebrou a conquista da casa própria.“É um sonho realizado depois de muita batalha. Agora temos um lar, um lugar para descansar. Sem o subsídio do Governo, não teria conseguido comprar minha casa, e isso mudou completamente a minha vida”, disse.

Durante a agenda no município, Mauro Mendes também autorizou a construção do Colégio Estadual Integrado Paulo Freire, com 24 salas de aula e capacidade para 1.700 estudantes, além da Creche Municipal Poncho Verde, que atenderá 150 crianças. O governador ainda entregou as obras de uma escola no bairro Jardim Luciana, que beneficiará cerca de 1.000 estudantes.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, ressaltou o alcance dos investimentos.

“Essa gestão tem transformado o Estado. Com ações integradas em habitação, educação, saúde e infraestrutura, quem ganha é a população, que vê os recursos chegarem efetivamente a quem mais precisa”, afirmou.

Convênios

Na área de infraestrutura, o governador assinou convênios para o asfaltamento de vias no Distrito Industrial, a recuperação de ruas e avenidas em diferentes bairros e a pavimentação de 6 quilômetros da estrada que liga Primavera do Leste ao distrito de Novo Poxoréu.

O prefeito Sérgio Machnic classificou o momento como histórico para o município.

“O governador Mauro Mendes está transformando o Estado em todos os setores. Programas como o SER Família Habitação mostram que o trabalho chega de fato à população de Primavera do Leste”, afirmou.

Presente ao evento, o deputado estadual Carlos Avallone destacou o volume de investimentos na região.

“São quase 600 casas entregues às vésperas do Natal. É motivo de satisfação fazer parte desse processo que tem transformado Mato Grosso”, disse.

O município já conta com R$ 1,3 bilhão em investimentos previstos para 2026.

Também acompanharam a agenda os deputados estaduais Nininho e Thiago Silva e autoridades municipais.

O Noroeste

Recent Posts

Restituição de taxas e multas do Detran pode ser solicitada de forma online

Documento e comprovante podem ser enviados pelo aplicativo MT Cidadão, simplificando o acesso ao serviço…

1 hora ago

Acidente entre caminhão e 02 caminhonetes deixa 7 feridos em MT

Um acidente entre um caminhão VW/13.180 e duas caminhonetes, uma S10 e uma Strada, deixou…

3 horas ago

NOTA DE REPÚDIO

ALMT acompanha denúncia, presta apoio à servidora e adota encaminhamentos Diante do ocorrido noticiado, envolvendo…

3 horas ago

Hospitais Regionais do Estado passam por modernização e recebem investimentos em infraestrutura

Hospital Regional de Alta Floresta tem a obra mais avançada, com 97% de execução e…

3 horas ago

Tenente-coronel é exonerado da PM após servidora denunciar importunação sexual em Cuiabá I MT

Welington Rodrigues Mendonça foi exonerado do comando do 22º Batalhão da PM, em Peixoto de…

3 horas ago

Homem é preso pela polícia por tentar matar esposa com 15 facadas em MT

Matheus Santos Monteiro, 27, que tentou matar a companheira com 15 golpes de faca, na…

4 horas ago