Categories: MTPolitica MT

“Provamos que é possível fazer hospital ‘de rico’ para atender a população”, afirma governador

O governador Mauro Mendes afirmou que a entrega do Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso, nesta sexta-feira (19), prova que é possível construir um hospital “de rico” para atender a população com excelência.

A unidade, cujas obras ficaram paradas por 34 anos, será gerida pelo Einstein Hospital Israelita, que é o melhor hospital do país e referência mundial em qualidade. Tudo 100% público.

“É possível ter rodovia duplicada de país rico oferecida para todo cidadão. É possível ter um hospital de rico oferecido de graça para todo cidadão. Essa obra é a prova de que é possível fazer equipamentos públicos de saúde com padrão de excelência para a população”, reforçou.

De acordo com Mauro, esse tipo de entrega só se tornou realidade porque o Estado rompeu com práticas que impediram Mato Grosso de avançar por décadas, impondo um ajuste fiscal sério e medidas corretas que permitiram investimentos recordes em todas as áreas.

“Essa qualidade não está apenas nesta obra. Está em todas as obras que temos feito no estado, desde estradas, escolas ou unidades de saúde. Mais do que entregar uma obra, estamos criando uma nova referência em qualidade de saúde no estado”, pontuou.

O governador fez questão de destacar que esses resultados são fruto de um trabalho coletivo.

“Quero reconhecer e agradecer o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, e toda a sua equipe pela condução dessa obra. Eu cobrei que tivesse o mesmo padrão dos hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês e eles entregaram uma unidade no mesmo nível”, ressaltou.

O hospital

A construção do Hospital Central ficou 34 anos inacabada e foi completamente remodelada pela atual gestão.

A estrutura passou de 9 mil para 32 mil metros quadrados de área construída, com 287 leitos, sendo 99 pediátricos e 188 para adultos, além de 96 leitos de terapia intensiva.

A unidade contará com 10 salas cirúrgicas, sala híbrida com hemodinâmica, equipamentos de alta tecnologia e estrutura voltada para procedimentos de alta complexidade

Quando estiver em plena operação, a previsão é de realizar 31 mil consultas, 52 mil exames, 5,4 mil cirurgias e 8,4 mil internações por ano.

O Noroeste

Recent Posts

Operação conjunta recupera carga milionária de soja furtada de propriedade rural em MT

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Mato…

4 horas ago

MP analisa conduta de prefeito de Cuiabá após zombaria contra merenda escolar sem açúcar: ‘normas chatas’

Procurador aponta possível risco de práticas que contrariem as normas legislativas. Já o Conselho Regional…

4 horas ago

Porto dos Gaúchos recebe mais R$ 75 milhões em investimentos: “momento ímpar”, afirma prefeito

O município de Porto dos Gaúchos (a 610 km de Cuiabá) recebeu, nesta quinta-feira (12),…

4 horas ago

Padrasto sequestrado por enteados após feminicídio em MT pode estar morto, diz polícia

Lourival Lucena Pinto Filho é investigado pela morte de Gabia Socorro da Silva. À polícia,…

4 horas ago

Homem que contratou falso entregador para assassinar ex-esposa é condenado a 30 anos de prisão

O réu Edualdo Moreira dos Santos foi condenado a 30 anos, dois meses e 20…

4 horas ago

Operação contra irregularidades em motos prende quatro condutores em Cuiabá

Quatro condutores foram presos por infrações de trânsito durante a operação Tolerância Zero Motos, realizada…

4 horas ago