Categories: Featured

Operação da Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento em homicídio na região de fronteira

A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (22), a Operação Dissenso para cumprimento de três ordens judiciais, sendo um mandado de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão preventiva, em desfavor de dois investigados.

A ação foi realizada por meio da Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos, com apoio da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Única da Comarca de São José dos Quatro Marcos e estão vinculadas à investigação que apura tentativa de homicídio, ocorrida em fevereiro de 2024, no município.

Segundo a investigação, o crime teria sido praticado em decorrência de conflitos entre investigados ligados a grupos criminosos na região.

Um dos alvos, um homem de 45 anos, teve a prisão preventiva cumprida durante diligências no município de Cáceres, sendo conduzido para as providências legais. O outro investigado, de 34 anos, já se encontrava preso por outro processo, tendo sido formalizado o cumprimento do mandado judicial expedido neste procedimento.

Durante a ação, também foi realizado o cumprimento de mandado de busca domiciliar, com a apreensão de aparelhos celulares e outros materiais de interesse investigativo, que serão analisados conforme autorização judicial, com o objetivo de fortalecer a coleta de elementos probatórios e contribuir para o esclarecimento completo dos fatos.

De acordo com o delegado responsável pela condução da investigação, Kairo Ribeiro, as diligências seguem para consolidação das provas e responsabilização dos envolvidos, preservando-se o andamento da investigação e evitando a exposição de informações sensíveis.

“Trata-se de uma investigação que exige rigor técnico e integração entre unidades, com foco em retirar de circulação suspeitos de crimes graves e reunir provas para o devido processo legal”, destacou o delegado.

O Noroeste

Recent Posts

Dr. João anuncia implantação em MT da carteira digital durante 1º Encontro de Fibromiálgicos

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado  Dr. João (MDB), anunciou…

1 hora ago

Câmara de Cuiabá inicia planejamento de concurso público com até 43 cargos

Planejamento está em fase inicial e prevê vagas para níveis fundamental, médio e superior em…

1 hora ago

Lei Seca resulta na prisão de 76 condutores foram presos por embriaguez ao volante MT

Foram fiscalizados 1.072 veículos e realizados 1.098 testes de alcoolemia em 10 municipios de Mato…

1 hora ago

Plantonista responsável por mais de 40 pacientes confessa assassinato de interno com esquizofrenia em Cuiabá

No interrogatório, o funcionário confessou ter forjado a cena do crime e admitiu que pediu…

2 horas ago

Engavetamento envolvendo 7 veículos deixa dois feridos e trava trânsito em Várzea Grande I MT

Um acidente envolvendo seis carros e uma motocicleta deixou duas pessoas feridas na manhã desta…

3 horas ago

Paciente com esquizofrenia é morto em clínica de recuperação em Cuiabá

Um homem foi preso por suspeita de homicídio e três testemunhas foram conduzidas à delegacia.…

3 horas ago