Governador em exercício, vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), voltou a defender que o grande nome da direita para a disputa da Presidência da República, em 2026, deveria ser o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também do Republicanos. Para Pivetta, o governador paulista seria o “grande pacificador” para o Brasil.
“O grande pacificador para o Brasil precisaria ser o Tarcísio. Além de reunir apoio da direita, ele tem o apoio da maioria do centro, o que dá a ele a grande chance de ganhar a eleição e pacificar o Brasil”, disse.
“Infelizmente, o futuro não é bom se continuar esse governo aí, que deve continuar com esse populismo irresponsável, gastando bastante e com juros altíssimos inibindo investimentos. O país está caminhando para uma falência por causa dessa gastança irresponsável”, disse o governador em exercício de MT.
Pivetta expressou seu desejo de que Tarcísio concorra ao pleito presidencial por considerá-lo o “melhor nome” para unificar o campo político e enfrentar o atual governo. Ele descreveu Tarcísio como alguém com um perfil técnico e sem “passado que o condene”.
Apesar de sua preferência, Pivetta garantiu que apoiará o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, que foi o nome escolhido pelo ex-presidente para a disputa de 2026. “Vou estar junto com o nome da direita que vier a disputar a Presidência da República contra o atual governo”, afirmou Pivetta.
Aulas começam na próxima segunda-feira (2); pais que não confirmaram matrícula entram automaticamente na lista…
Em fevereiro de 2026, a cultura popular toma conta do Centro Histórico de Cuiabá. E,…
Moradores do bairro Jardim Renascer viveram uma noite histórica na última sexta-feira (23), durante solenidade…
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) esteve, no último dia 23, no município de…
Pessoa idosa agora tem garantido o direito a receber demonstrativos de consumo de água, energia,…
De sábado (24) para domingo (25), o número de ocorrências teve um aumento de cerca…