Policiais militares da 2ª Companhia Ambiental apreenderam 412 quilos de pescado irregular, na noite desta sexta-feira (26.12), na zona rural de Poxoréu. Os peixes estavam sendo transportados na carroceria de uma caminhonete, que também foi apreendida.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes estavam em fiscalização pela Operação Piracema na região de Barra do Paraíso, quando encontraram uma caminhonete S10 prata, que transitava em direção a viatura policial.
Os militares se aproximaram para abordagem ao veículo, momento em que o motorista e mais três ocupantes da caminhonete deixaram o automóvel e fugiram por uma região de mata, sem ser possível localizá-los.
Diante da situação, os policiais foram em direção a caminhonete e encontraram a carroceria coberta por pescado de diversas espécies e apetrechos para pesca. No interior do carro, também foram encontrados os documentos do motorista do veículo, que é um homem de 37 anos.
Ainda na verificação dos peixes, foi constatado se tratar de 412 quilos de pescado das espécies Pintado e Cachara.
Os policiais seguiram com a caminhonete e os peixes para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.
O pescado encontrado se encontrava em condições de consumo e foi doado para a instituição de caridade Comunidade Terapêutica Divina Providência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Com suspeita de fratura no fêmur, paciente foi transportado pelo Ciopaer de Cáceres até Cuiabá…
A Justiça de Mato Grosso condenou dois réus pelos crimes de estupro de vulnerável praticados…
Robson da Silva Cruz, procurado pela Justiça, é suspeito de participação em quatro crimes registrados…
Colisão atingiu viatura da Polícia Militar, deixou dois feridos e provocou incêndio; rodovia foi totalmente…
Para entender como a maior reforma fiscal do país deve impactar toda a cadeia produtiva…
O motorista só percebeu que o veículo estava com falhas no freio durante a descida…