Categories: Featured

Companhia Ambiental da PM apreende 412 quilos de pescado irregular em Poxoréu

Policiais militares da 2ª Companhia Ambiental apreenderam 412 quilos de pescado irregular, na noite desta sexta-feira (26.12), na zona rural de Poxoréu. Os peixes estavam sendo transportados na carroceria de uma caminhonete, que também foi apreendida.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes estavam em fiscalização pela Operação Piracema na região de Barra do Paraíso, quando encontraram uma caminhonete S10 prata, que transitava em direção a viatura policial.

Os militares se aproximaram para abordagem ao veículo, momento em que o motorista e mais três ocupantes da caminhonete deixaram o automóvel e fugiram por uma região de mata, sem ser possível localizá-los.

Diante da situação, os policiais foram em direção a caminhonete e encontraram a carroceria coberta por pescado de diversas espécies e apetrechos para pesca. No interior do carro, também foram encontrados os documentos do motorista do veículo, que é um homem de 37 anos.

Ainda na verificação dos peixes, foi constatado se tratar de 412 quilos de pescado das espécies Pintado e Cachara.

Os policiais seguiram com a caminhonete e os peixes para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.

O pescado encontrado se encontrava em condições de consumo e foi doado para a instituição de caridade Comunidade Terapêutica Divina Providência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

O Noroeste

Recent Posts

Orçamento de 2027 prevê salário mínimo de R$ 1.741 – O Mato Grosso

A nova regra de correção fez o governo elevar a previsão para o salário mínimo…

5 horas ago

Corpo de menino de 5 anos é encontrado após dois dias de buscas em rio de MT

O corpo de Pietro Oliveira da Silva, de 5 anos, foi localizado na manhã desta…

9 horas ago

Prefeitura de Cuiabá muda rotina de agentes de saúde devido ao calor extremo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), determinou mudanças temporárias…

9 horas ago

“Político tem que ser fiel ao povo e não aos partidos”, afirma Mauro Mendes ao reforçar apoio a Pivetta I MT

Para o candidato ao Senado Mauro Mendes, a lealdade de um político deve estar acima…

9 horas ago

MP cobra R$ 1 milhão de frigorífico após novos despejos de resíduos em rio de MT

Segundo o Ministério Público, a empresa havia firmado um TAC, em 2022, para evitar novos…

9 horas ago

Por que cânion paradísiaco atrai turistas mesmo durante a seca em MT?

Fenômeno ocorre durante o período de estiagem e transforma a paisagem de um dos principais…

9 horas ago