Categories: Featured

Três homens são presos por caça ilegal de animal silvestre e porte de armas em MT

Três homens foram presos por porte ilegal e abate de animal silvestre em Barra do Garças, a 511 km de Cuiabá, neste domingo (28). Na caçamba do veículo foram encontrados três armas de fogo e um um porco-do-mato.

A prisão ocorreu durante um patrulhamento rural preventivo em uma estrada da região da Fazenda Vera Cruz. Segundo a Polícia Militar, os agentes viram um veículo sair de uma área de lavoura e seguir em direção à estrada da fazenda. Ao notar a aproximação da viatura, com sinais luminosos ligados, o motorista fugiu em alta velocidade.

Diante da situação, os policiais iniciaram um acompanhamento tático por cerca de sete quilômetros, até conseguirem fazer a abordagem em um local seguro.

Durante a revista no veículo, a equipe encontrou três armas de fogo, todas estavam em condições de uso. Na caçamba do carro, os policiais localizaram um porco-do-mato com ferimentos compatíveis com disparo de arma de fogo, o que indicou a prática de caça ilegal.

Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com as armas apreendidas, para registro da ocorrência e demais providências legais. O animal abatido foi entregue à Companhia Ambiental da Polícia Militar.

O caso segue em investigação.

Crime ambiental

caça de animais silvestres é crime ambiental no Brasil e está prevista na Lei de Crimes Ambientais. A legislação considera ilegal matar, caçar, perseguir, capturar ou utilizar animais da fauna silvestre sem autorização do órgão ambiental competente.

pena prevista é de seis meses a um ano de detenção, além de multa. A punição pode ser maior em casos como caça de animais ameaçados de extinção ou prática do crime em áreas de preservação.

O Noroeste

Recent Posts

Rede Estadual de MT tem mais de 13,7 mil vagas disponíveis para o ano letivo de 2026

Aulas começam na próxima segunda-feira (2); pais que não confirmaram matrícula entram automaticamente na lista…

5 horas ago

Cordão Carnavalesco faz Centro Histórico virar festa em Cuiabá

Em fevereiro de 2026, a cultura popular toma conta do Centro Histórico de Cuiabá. E,…

5 horas ago

Atuação de Botelho garante entrega gratuita de títulos definitivos a famílias do Jardim Renascer em Cuiabá

Moradores do bairro Jardim Renascer viveram uma noite histórica na última sexta-feira (23), durante solenidade…

5 horas ago

Dilmar Dal Bosco acompanha entrega de retroescavadeira no PA Vale do Seringal, em Castanheira

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) esteve, no último dia 23, no município de…

5 horas ago

Lei de autoria de Fábio Tardin garante aos idosos o direito a contas impressas sem custo adicional

Pessoa idosa agora tem garantido o direito a receber demonstrativos de consumo de água, energia,…

5 horas ago

Mato Grosso registra mais de 40 mil raios no último fim de semana

De sábado (24) para domingo (25), o número de ocorrências teve um aumento de cerca…

5 horas ago