A Prefeitura de Várzea Grande reafirma que está trabalhando de forma firme com para regularizar definitivamente o serviço de coleta de lixo no município.
O problema, que por meses afetou diretamente a rotina dos moradores, com resíduos acumulados nas portas das casas e transtornos à saúde pública, é prioridade da gestão hoje.
Desde o início da administração, a Prefeitura identificou falhas graves na prestação do serviço. Seguiu recomendação expressa do Ministério Público e decidiu não renovar o contrato com a empresa responsável pela coleta. A medida teve como objetivo abrir caminho para uma mudança estrutural, com a contratação de um modelo mais eficiente, capaz de garantir qualidade, regularidade e respeito ao cidadão.
No entanto, mesmo diante dessa orientação, a empresa conseguiu uma decisão liminar durante o plantão judiciário, que a manteve provisoriamente à frente do serviço. A Prefeitura esclarece que essa decisão não encerra o processo e já está sendo formalmente contestada, uma vez que a gestão entende que a população não pode continuar refém de um serviço que já demonstrou, de forma recorrente, falhas na execução.
“Estamos há meses trabalhando para que essa mudança aconteça”, afirmou a prefeita Flávia Moretti.
A administração municipal reforça que, mesmo diante do impasse jurídico, mantém fiscalização rigorosa sobre a empresa que segue operando de forma provisória, exigindo cumprimento de cronogramas, ampliação das equipes e regularidade na coleta em todas as regiões da cidade.
O secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton, destacou que a Prefeitura está atuando diariamente para minimizar os impactos à população enquanto a questão é resolvida na Justiça.
“A determinação da prefeita é clara: cobrar, fiscalizar e exigir que o serviço seja executado com o mínimo de qualidade enquanto essa situação não é definitivamente resolvida. Nossa equipe está nas ruas, acompanhando a coleta, notificando a empresa e garantindo que o morador não fique desassistido”, afirmou o secretário.
Elias Gomes da Silva, foi preso em flagrante no último sábado (18), em Várzea Grande,…
Vítima foi encontrada pelos bombeiros após 35 minutos de buscas; o suspeito permaneceu no local…
Empresários da indústria de laticínios de Mato Grosso retornam da Minas Láctea 2026, realizada em…
Ocorrência foi inicialmente registrada como possível acidente de moto, mas Samu constatou que a vítima,…
Advogados afirmaram que tiveram acesso a apenas cerca de dez volumes do processo e que…
O vereador de Vale de São Domingos (491 km a oeste de Cuiabá), Sann Handy…