Categories: FeaturedMT MAIS

Caminhoneiro preso com 300 kg de ‘super maconha’ em MT alegou que estava sendo ameaçado para fazer a viagem, diz polícia

Um caminhoneiro, de 37 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com quase 300 quilos de de substância analóga a skunk, nesta quinta-feira (1º), durante uma fiscalização na BR-364, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Em depoimento o supeito, alegou que estava sendo ameaçado para transportar a carga – conhecida como “super maconha”.

Segundo a PRF, a apreensão ocorreu por volta das 17h39, em frente à Unidade Operacional da corporação, no km 211 da rodovia. Durante a abordagem, o motorista, que não teve o nome divulgado, informou que transportava papelão reciclado, carregado em Cacoal (RO), com destino a Amparo (SP). Porém, ele demonstrou nervosismo e não conseguiu esclarecer detalhes sobre o local exato de carregamento e descarregamento da carga.

Após a pesagem do veículo, os policiais constataram divergência entre o peso informado na nota fiscal e o peso real, o que motivou uma vistoria mais detalhada. Durante a fiscalização, foram encontrados três aparelhos celulares na cabine do caminhão e um prato com resquícios de uma substância branca. O condutor afirmou ser usuário de drogas.

Na sequência, os policiais localizaram sacos verdes no meio da carga de papelão. Ao abrir os volumes, foram encontrados dezenas de tabletes de skunk.

De acordo com a PRF, o motorista confessou que transportava a droga escondida na carga e informou que o entorpecente havia sido carregado em Cacoal (RO) e tinha como destino a cidade de São Paulo. Ele relatou ainda que faria seis viagens para quitar uma dívida antiga e que receberia R$ 30 mil após concluir o transporte.

Ao todo, foram apreendidos 219 tabletes e 64 rolos de skunk, totalizando aproximadamente 293,6 quilos da droga.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, onde o caso será investigado.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

20 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

21 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

21 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

21 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

21 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

21 horas ago