Categories: FeaturedMT MAIS

Homem não aceita término de relacionamento e mata filho de 2 anos em MT

Rairo Andrey Broges Lemos, 21, foi preso na noite de sexta-feira (2), após matar o próprio filho, Davi Lucca da Silva Lemos, 2, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Ele tentou suicídio, mas foi resgatado com vida e recebeu voz de prisão. O crime foi cometido por ciúmes da mãe da criança, que é ex-companheira do suspeito e está em um novo relacionamento.

Conforme apurado, a polícia foi acionada durante a noite por vizinhos do suspeito. Uma testemunha contou que Rairo passou a noite com som alto e que, em determinado momento, eles ouviram um barulho das telhas no conjunto de quitinete.

Vizinhos foram até o local, bateram na porta, mas sem sucesso. Por isso, decidiram arrombar a casa. Quando entraram no local, encontraram Rairo amarrado por uma corda na vida, um bebê na cama e uma carta de despedida.

Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que o bebê estava desacordado, sendo encaminhado para uma unidade de saúde. Rairo estava com sinais vitais e foi levado para a mesma unidade.

No Hospital Regional, o pequeno Davi Lucca foi reanimado várias vezes, mas não resistiu e a morte foi decretada. A causa da morte segue sob investigação. PM apreendeu a carta escrita por Rairo, onde ele assume a autoria do crime contra o filho.

Ele pretendia também tirar a própria vida. O motivo seria o término do relacionamento com a mãe da criança. A mãe de Davi contou aos policiais que estava separada e que começou um relacionamento com o amigo do suspeito.

Ao descobrir o fato, Rairo passou a mandar mensagens para a ex, demonstrando irritação com o fato. Sobre o filho, contou que o suspeito entregaria a criança por volta das 19h de domingo (4). Populares que contaram para ela que o filho tinha dado entrada no hospital.

Após receber atendimento médico, Rairo teve alta e foi preso, sendo encaminhado para a delegacia. Questionado sobre o crime, apresentou falas desconexas. Caso segue sob investigação.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

19 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

19 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

19 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

19 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

19 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

19 horas ago