Categories: FeaturedMT MAIS

Suspeito de matar o filho de dois anos escreve carta chamando a criança de ‘Presente de Deus’

Um homem de 21 anos foi preso na noite de sexta-feira (2) suspeito de matar o filho, de 2 anos em uma residência localizada no bairro Vila Bela em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A vítima foi identificada como Davi Lucca da Silva Lemos.

Segundo a Polícia Militar, moradores relataram que o suspeito estava com o som alto e que ouviram um barulho vindo do imóvel. Como ninguém atendia à porta, a residência precisou ser arrombada. Dentro do quarto, os vizinhos encontraram o homem e a criança desacordados. Também foi localizada uma carta de despedida escrita a mão.

A criança foi socorrida e levada ao Hospital Regional do município em estado grave. De acordo com a equipe médica, o menino chegou à unidade desacordado e passou por cerca de 30 minutos de tentativas de reanimação, mas não resistiu. A morte foi confirmada no hospital.

Homem não aceita término de relacionamento e mata filho de 2 anos em MT

A mãe da criança, Maria Vitória da Silva, compareceu ao hospital e informou à polícia que estava separada do suspeito havia cerca de duas semanas e que ele havia demonstrado irritação após saber do início de um novo relacionamento dela. Ela relatou ainda que, pouco antes do ocorrido, recebeu mensagens do homem e tentou contato telefônico, mas não teve sucesso. Pouco tempo depois ela foi avisada por terceiros de que o filho havia sido levado ao hospital.

Segundo a Polícia Militar, tanto na carta quanto nas mensagens enviadas à mãe da criança, o suspeito afirmou que levaria o filho consigo. Após ser atendido no hospital, ele recebeu voz de prisão e apresentava falas desconexas e lesão no pescoço.

Na carta deixada pelo pai da criança, ele afirma que a culpa pelo ocorrido era dele e diz acreditar que a mãe do menino não o havia esquecido. No texto, o suspeito relata que o relacionamento chegou ao fim porque ele a teria “machucado muito”. O homem pede desculpas e escreve que o filho, Davi, era o “presente de Deus” de ambos. A carta também faz referência ao atual relacionamento da mãe da criança.

“Você é meu eterno amor e não vou estar aqui pra ver você com outra pessoa, meu coração não aguenta” diz trecho da carta.

 

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para as providências e investigações.

O caso segue em investigação.

A carta foi encontrada junto com a criança e o pai na residência. — Foto: Reprodução
O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

19 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

19 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

19 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

19 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

19 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

19 horas ago