O cachorro da raça pitbull encontrado enterrado vivo em um terreno em Cuiabá, no sábado (3), recebeu o nome de Vivente. O animal, de aproximadamente 6 anos, foi batizado pela equipe médica que o atendeu após o resgate e segue sob cuidados da Bem-Estar Animal, em uma clínica veterinária da capital, onde recebeu atendimento emergencial. O cão também já possui um tutor interessado em sua adoção.
De acordo com a equipe responsável, Vivente já apresenta melhora no quadro de saúde e passará por uma série de exames para avaliação completa. Segundo a Bem-Estar Animal, após o processo de triagem, a pessoa que denunciou os maus-tratos deverá ser responsável por oferecer um novo lar ao animal.
A diretora da Bem-Estar Animal, Morgana Thereza, afirmou que o caso chamou a atenção das equipes devido à crueldade envolvida, já que o cachorro apresentava condições de sobrevivência e poderia ter recebido tratamento adequado.
“Ele vai passar por uma bateria de exames, incluindo raio-x, exames de sangue, triagem clínica e limpeza das feridas que apresentava. A partir dos resultados, vamos avaliar se haverá necessidade de cirurgia ou se o tratamento será apenas medicamentoso”, explicou a diretora.
Durante a ocorrência, testemunhas informaram à polícia que o animal pertenceria a moradores de uma casa próxima ao terreno onde foi encontrado. No entanto, os relatos apresentaram versões contraditórias sobre o que teria ocorrido, incluindo a suspeita de que o cachorro tenha sofrido agressões antes de ser enterrado. As circunstâncias do caso serão apuradas pela polícia.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação e pela adoção das medidas legais cabíveis. Uma mulher foi presa suspeita de participação no crime.
Em nota, a Polícia Militar destacou a importância das denúncias da população para a atuação rápida das forças de segurança.
A Caixa Econômica Federal liberou nesta segunda-feira (27) um novo lote de ressarcimento do antigo…
Levantamento do Imazon aponta que 348 km² de floresta foram derrubados entre janeiro e março…
Após intensa articulação do deputado Dr. Eugênio (Republicanos), o Governo de Mato Grosso autorizou a…
O Seminário Estadual MT-Securitiza acontece nesta terça-feira (28.4), em Cuiabá, das 9h às 16h, no…
O custo para produzir algodão em Mato Grosso na safra 2026/2027 registrou aumento de 2,64%…
A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, na última sexta-feira (24), a prisão em flagrante…