Categories: Featured

Polícia Militar apreende 12 motos e registra 121 infrações durante “rolezinho” I MT

Uma ação da Polícia Militar frustrou, na tarde deste domingo (4), um “rolezinho” de motoqueiros que causava transtornos e colocava em risco a segurança viária em Jaciara. A operação do 28º Batalhão terminou com 12 pessoas conduzidas, 12 motocicletas apreendidas e 121 infrações de trânsito registradas.

Conforme as informações da ocorrência, as equipes do 28º BPM receberam denúncias sobre um grupo de pessoas que estavam em motos realizando manobras perigosas, empinando e praticando “rachas” entre os veículos, nas proximidades do bairro Vale das Águas.

Os policiais chegaram ao local informado e flagraram a ação, realizando o cerco e interceptando a fuga do grupo, que foi detido e abordado pela PM.

Na verificação das motos, foram aplicados 121 Autos de Infrações de Trânsito (AITs) e 16 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), pelos delitos: Direção perigosa e manobras arriscadas (art. 175); Condução sem habilitação (art. 162, I); Menor de idade na condução de motocicleta (art. 310); Uso de escapamento adulterado (art. 230, XI); Veículo sem placa ou com sinal identificador adulterado; Desobediência às ordens legais da autoridade policial; Perturbação do sossego público.

Diante da situação, todas as motos foram recolhidas e encaminhadas para a delegacia da cidade, junto dos suspeitos conduzidos, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

O Noroeste

Recent Posts

Menina de 12 anos morreu espancada na 1ª noite que dormiu na casa do pai em Várzea Grande, diz advogada I MT

Conforme o relato da representante da família, a criança insistia em manter contato com o…

17 minutos ago

Defesa faz nova denúncia contra investigador réu por estupro em delegacia durante audiência em MT

Durante a audiência, a vítima e duas testemunhas foram ouvidas sem a presença do policial.…

56 minutos ago

Elevador com 9 pessoas despenca do 5º andar em Cuiabá; bombeiro socorre três

Três pessoas precisaram de atendimento médico após a queda de um elevador com 9 pessoas,…

59 minutos ago

Motorista é ejetado após caminhonete sair da pista e capotar na rodovia MT-140

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, nesta quinta-feira (11), uma vítima…

1 hora ago

Parada Segura é ampliado para idosos, pessoas com deficiência e neurodivergentes em Cuiabá

Norma permite que os beneficiados solicitem desembarque fora dos pontos de parada entre 21h e…

1 hora ago

Prova para concurso do MPMT com salário inicial de R$ 37,7 mil acontece em Cuiabá e SP no domingo

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) realiza neste domingo (14) a prova…

1 hora ago