Categories: Featured

Nova edição do Vinde e Vede traz programação musical, oração e solidariedade na Arena

O 39° Vinde e Vede, um dos maiores encontros de evangelização do Centro-Oeste, organizado pela Arquidiocese de Cuiabá, já está em seus primeiros preparativos. Com realização entre os dias 14 e 17 de fevereiro na Arena Pantanal, o evento reunirá fiéis de toda a Arquidiocese para momentos de fé, louvor, formação e comunhão, fortalecendo a caminhada cristã das comunidades. Outro grande destaque do Vinde e Vede 2026 é a presença de shows nacionais em todos os dias do encontro.

Mantendo o seu tradicional caráter solidário, a entrada para o Vinde e Vede será um quilo de alimento não perecível, que será destinado às ações sociais da Arquidiocese, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade. “O gesto concreto reforça o compromisso cristão com a partilha e o cuidado com os que mais precisam”, destaca Adriano Botelho, organizador do Vinde e Vede.

Em 2025, a iniciativa solidária resultou na arrecadação de mais de 7 toneladas de alimentos, que foram destinadas a 12 entidades da Igreja. A expressiva participação dos fiéis contribuiu para fortalecer a cultura da solidariedade, especialmente no período que antecede a Quaresma.

Além dos shows, a programação contará com pregações, momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebrações, proporcionando aos participantes uma vivência intensa de fé, renovação espiritual e encontro com Cristo.

O Vinde e Vede é um convite aberto a toda a família e às comunidades da Arquidiocese de Cuiabá e região. Praça de alimentação ampla, lojas com artigos religiosos, exposição histórica, espaço de acolhida para crianças e transporte público em pontos estratégicos. Tudo pensado para garantir a segurança dos participantes do Vinde e Vede.

O Noroeste

Recent Posts

Devido às altas temperaturas, desfile de 7 de Setembro será realizado à noite em Cuiabá

Entre domingo (30) e quinta-feira (3), as temperaturas máximas devem variar de 36°C a 43°C.…

18 horas ago

Motorista morre após carreta carregada de milho tombar de ponte e cair em rio em MT

Veículo caiu da ponte sobre o Rio Mira-sol, em Gaúcha do Norte, e ficou com…

18 horas ago

Motorista de carro de luxo bate em duas motos e mata motociclista após ser expulso de balada em Cuiabá

Motorista fugiu a pé após a batida; A esposa do suspeito informou aos policiais que…

18 horas ago

‘Não ganhei tudo dos meus pais’: homem é agredido após discussão em grupo de faculdade em MT

Vítima de 34 anos foi atacada com socos e chutes em frente de casa; suspeitos…

19 horas ago

VÍDEO: menino de 5 anos corre antes de ser levado por casal em Cuiabá; polícia investiga suposto sequestro

Conforme a polícia, a mulher que aparece nas imagens é a mãe biológica do menino.…

2 dias ago

Adolescente de 15 anos desaparece após embarcar em carro de aplicativo em Cuiabá

Maria Clara de Araújo Oliveira foi vista pela última vez na noite desta sexta-feira (28),…

2 dias ago