Categories: Featured

Saiba como mãe de MT descobriu que esperava gêmeos siameses I MT

Primeiro veio a alegria da gravidez de mais um filho. Depois, a notícia de que eram gêmeos siameses e que estavam grudados, um caso raro na medicina, o que gerou choque e grande preocupação para toda a família do casal Maycon Alex Rodrigues, de 30 anos, e Raylane Siqueira de Oliveira, de 22 anos, moradores de Canarana, a 838 km de Cuiabá.

Os gêmeos nasceram nesta terça-feira (6) no Hospital Estadual da Mulher (Hemu), em Goiânia, e passam bem. Contudo, o pai disse que eles ainda compartilham a bexiga e o fígado, o que deve mantê-los por mais um tempo em acompanhamento médico.

Rodrigues contou que a descoberta de que eram gêmeos siameses foi um choque para a família.

“Achamos que era só um. Eu levei um choque e a mãe deles também. Porque a gente já sabia que era um menino, mas aí depois descobrimos que tinha mais um. Então, foi uma alegria na hora, mas depois ficamos preocupados, porque estavam grudados”, contou.

Essa descoberta, segundo ele, foi durante o quinto mês de gestação durante um exame de ultrassom rotineiro. Pouco depois, eles redobraram os cuidados.

“Nossa família ficou bastante preocupada, mas nos acolheram. E eu nunca tinha visto isso [de estarem grudados] até que aconteceu com a gente. Recebemos todo apoio da nossa família”, disse.

Rodrigues disse ainda que já têm dois filhos: uma menina de seis anos e um menino de dois, que em breve vai completar três anos. Agora, a família cresceu ainda mais com a vinda dos gêmeos siameses.

👶🏻Condição rara

Os gêmeos siameses nasceram com uma rara condição chamada de isquiópagos, na qual eles estão unidos no quadril, mais especificamente pelo ísquio, um dos ossos da bacia.

Segundo Rodrigues, os dois ainda compartilham a bexiga e o fígado. Outros casos também podem envolver partes da pelve e a região do abdomên.

Essa condição ocorre quando o embrião não se separa completamente, o que acontece durante as primeiras semanas da gestação. Os casos são avaliados conforme o nível de compartilhamento dos órgãos entre os gêmeos.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

17 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

17 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

18 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

18 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

18 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

18 horas ago