Categories: MT MAISPolitica MT

Governador diz que prisão de assassino de PM comprova tolerância zero ao crime em MT

O governador Mauro Mendes afirmou que a prisão de Raffael Amorim de Brito, acusado de executar o sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso em frente a uma UPA de Cuiabá, reforça a política de tolerância zero contra o crime em Mato Grosso. A declaração foi feita após a captura do suspeito, ocorrida nesta quarta-feira (7), em Itaboraí, no Rio de Janeiro.

Segundo o governador, a ação é resultado do trabalho integrado das forças de segurança. “Quero parabenizar a Polícia Militar por todo o trabalho de inteligência nessa captura. Em Mato Grosso, quem comete crime será encontrado e preso”, declarou Mauro Mendes.

Raffael foi localizado após um ano e sete meses de buscas, em uma operação conjunta das áreas de inteligência de Mato Grosso e do Rio de Janeiro, com apoio do Gaeco e da Polícia Federal. De acordo com as investigações, ele estava escondido no Complexo do Alemão e foi interceptado quando saía da comunidade para cometer um roubo em Itaboraí.

O crime ocorreu em 28 de maio de 2024, quando o sargento Odenil Alves foi baleado na cabeça enquanto trabalhava na UPA do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O militar realizava serviço no local para complementar a renda, foi socorrido e passou por cirurgia no Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu.

Lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar, Odenil integrava a corporação desde 1998. Natural de Rosário Oeste, ele tinha uma longa trajetória na segurança pública. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa aponta que o assassinato teve características de latrocínio.

Além desse crime, Raffael possui diversas passagens policiais por estupro, roubo e tráfico de drogas. Ele permanece preso no Rio de Janeiro e aguarda autorização judicial para ser transferido a Mato Grosso, onde deverá responder pelo assassinato do sargento e por outros mandados de prisão em aberto.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

14 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

14 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

14 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

14 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

15 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

15 horas ago