Categories: FeaturedMT MAIS

Polícia encontra abatedouro clandestino e apreende carne roubada em MT

Um abatedouro clandestino de animais foi descoberto pela Polícia Militar em uma casa no Bairro Jardim Paiaguás, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nessa terça-feira (6), após receber denúncias de que bovinos estariam desaparecendo de propriedades rurais do município.

A ação foi realizada por equipes da Força Tática após serem chamados para atender uma denúncia de roubo ocorrido na região rural do distrito de Boa Vista. Segundo a polícia, os suspeitos estariam usando um imóvel na cidade para esconder e processar a carne de origem ilegal.

No local, os policiais encontraram uma caminhonete branca saindo em alta velocidade do imóvel, mas não conseguiram fazer a abordagem. No quintal e dentro da casa, foram encontrados restos de animais, alguns com indícios de tentativa de queima, além de uma câmara fria em funcionamento com carcaças de bovinos penduradas, carnes no chão e sacos plásticos.

Apreensões

Também foram apreendidos diversos equipamentos usados no abate e no processamento da carne, como facas, balança, máquina de moer carne, ganchos, embalagens plásticas e ferramentas adaptadas para cortar ossos.

Durante a vistoria, a polícia apreendeu ainda uma espingarda de pressão e dez munições. Outros equipamentos, como roçadeira e ferramentas elétricas, também foram encontradas e apreendidas no local.

A Vigilância Sanitária de Rondonópolis foi acionada e confirmou que o ambiente estava fora das normas legais. A equipe recolheu toda a carne encontrada na câmara fria para descarte e fez o registro técnico da irregularidade.

O material apreendido foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, que vai investigar os crimes de abate clandestino, roubo de gado e posse irregular de arma de fogo.

O Noroeste

Recent Posts

Mauro Mendes nega degustação de uísque com Vorcavo: “Vou processar” I Mato Grosso

O ex-governador Mauro Mendes (União) negou, nesta sexta-feira (12), que participou de um suposto jantar…

20 minutos ago

Sefaz recupera R$ 18,5 milhões após fiscalização sobre benefícios fiscais em Mato Grosso – O Mato Grosso

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) recuperou R$ 18,5 milhões que deixaram de…

34 minutos ago

Menina de 12 anos morreu espancada na 1ª noite que dormiu na casa do pai em Várzea Grande, diz advogada I MT

Conforme o relato da representante da família, a criança insistia em manter contato com o…

2 horas ago

Defesa faz nova denúncia contra investigador réu por estupro em delegacia durante audiência em MT

Durante a audiência, a vítima e duas testemunhas foram ouvidas sem a presença do policial.…

2 horas ago

Elevador com 9 pessoas despenca do 5º andar em Cuiabá; bombeiro socorre três

Três pessoas precisaram de atendimento médico após a queda de um elevador com 9 pessoas,…

2 horas ago

Motorista é ejetado após caminhonete sair da pista e capotar na rodovia MT-140

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, nesta quinta-feira (11), uma vítima…

2 horas ago