No local, a polícia encontrou carne, equipamentos e munições — Foto: Reprodução
Um abatedouro clandestino de animais foi descoberto pela Polícia Militar em uma casa no Bairro Jardim Paiaguás, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nessa terça-feira (6), após receber denúncias de que bovinos estariam desaparecendo de propriedades rurais do município.
A ação foi realizada por equipes da Força Tática após serem chamados para atender uma denúncia de roubo ocorrido na região rural do distrito de Boa Vista. Segundo a polícia, os suspeitos estariam usando um imóvel na cidade para esconder e processar a carne de origem ilegal.
No local, os policiais encontraram uma caminhonete branca saindo em alta velocidade do imóvel, mas não conseguiram fazer a abordagem. No quintal e dentro da casa, foram encontrados restos de animais, alguns com indícios de tentativa de queima, além de uma câmara fria em funcionamento com carcaças de bovinos penduradas, carnes no chão e sacos plásticos.
Apreensões
Também foram apreendidos diversos equipamentos usados no abate e no processamento da carne, como facas, balança, máquina de moer carne, ganchos, embalagens plásticas e ferramentas adaptadas para cortar ossos.
Durante a vistoria, a polícia apreendeu ainda uma espingarda de pressão e dez munições. Outros equipamentos, como roçadeira e ferramentas elétricas, também foram encontradas e apreendidas no local.
A Vigilância Sanitária de Rondonópolis foi acionada e confirmou que o ambiente estava fora das normas legais. A equipe recolheu toda a carne encontrada na câmara fria para descarte e fez o registro técnico da irregularidade.
O material apreendido foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, que vai investigar os crimes de abate clandestino, roubo de gado e posse irregular de arma de fogo.
Um bebê de apenas 4 meses morreu após ser encontrado sem sinais vitais dentro da…
Decisão também impõe tornozeleira eletrônica e proíbe uso de redes sociais, contato com outros investigados…
A Câmara Setorial Temática da Saúde Psicossocial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), presidida…
A Caixa Econômica Federal liberou nesta segunda-feira (27) um novo lote de ressarcimento do antigo…
Levantamento do Imazon aponta que 348 km² de floresta foram derrubados entre janeiro e março…
Após intensa articulação do deputado Dr. Eugênio (Republicanos), o Governo de Mato Grosso autorizou a…