Categories: ALMT

Deputados cobram mudanças da Energisa em reunião no Ministério de Minas e Energia I MT

Os deputados estaduais Wilson Santos (PSD) e Eduardo Botelho (União) entregaram, na sexta-feira (9), ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), um diagnóstico sobre a atuação da Energisa em Mato Grosso, com foco na renovação do contrato de concessão do sistema elétrico no estado.

Segundo Botelho, o material apresentado reúne as principais reclamações dos consumidores e pontos considerados críticos no serviço prestado. “Nós colocamos muito bem a questão da rede monofásica, a questão do atendimento, a questão da insatisfação dos clientes de Mato Grosso com a Energisa”, afirmou.

Wilson Santos destacou que o processo de renovação precisa garantir participação social e critérios claros. “Não somos contra a iniciativa privada continuar tocando a distribuição da energia em Mato Grosso, mas queremos responsabilidade”, declarou, ao defender mais transparência e escuta da população.

De acordo com os parlamentares, a expectativa é que as demandas do estado sejam incorporadas às exigências do novo contrato de concessão, como condição para a continuidade da empresa no serviço.

O ministro Alexandre Silveira informou que a decisão ainda não será tomada de imediato. Segundo ele, a equipe técnica do ministério vai analisar o diagnóstico entregue antes de qualquer definição sobre a renovação do contrato.

 

O Noroeste

Recent Posts

Pivetta admite tentar se aproximar de Jayme: “O futuro dirá” I Mato Grosso

Pré-candidato à reeleição, o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) confirmou que se reuniu, no último fim…

5 horas ago

Motorista morre soterrado por carga de milho durante descarregamento em MT

Homem de 43 anos verificava sistema de travamento da caçamba quando os grãos se soltaram;…

5 horas ago

“Achávamos que iam nos matar”, diz filha sobre terror da família após morte de advogado I MT

A execução do advogado Renato Nery não terminou com os disparos que tiraram sua vida,…

5 horas ago

Caseiro que confessou matar advogado é condenado a mais de 33 anos de prisão em regime fechado

Tribunal do Júri reconheceu Alex Roberto de Queiroz Silva como autor do homicídio; réu também…

5 horas ago

Morte de servidora da educação é investigada como suspeita de intoxicação por metanol em MT

Ana Carolinne Gomes Carlos, de 31 anos, passou mal após relatar ter consumido bebida alcoólica…

5 horas ago

Cuiabá soma queda no nível de endividamento e da inadimplência das família – O Mato Grosso

Desde o início do ano, os cuiabanos vêm controlando melhor as despesas domésticas. Dados da…

6 horas ago