Categories: Featured

Médicos pediatras do Centro Médico Infantil podem ter prêmio de até R$ 9 mil

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, se reuniu neste sábado (10), no Palácio Alencastro, com médicos pediatras que atuam no Centro Médico Infantil (CMI). O encontro teve como foco o alinhamento das equipes, a identificação de deficiências no atendimento e, principalmente, a valorização da pediatria na rede municipal de saúde, com destaque para o Prêmio Saúde destinado aos profissionais do CMI.

Durante a reunião, Abilio confirmou que a gestão estuda melhorias no Prêmio Saúde do CMI com valor de até R$ 9 mil para médicos pediatras aprovados em concurso ou processo seletivo, ou seja, com vínculo direto com a gestão. Segundo o prefeito, o objetivo é tornar a remuneração mais atrativa e competitiva com o mercado, além de fortalecer a permanência de especialistas na unidade.

“Nossa proposta é fazer com que, no futuro, o CMI se torne um Hospital Infantil completo, para além do Pronto Atendimento atual. Eu quero que o CMI seja um local de excelência. Não basta apenas um prédio bonito e o atendimento meia boca. Eu quero que seja o melhor lugar do estado para se levar o filho doente”, afirmou o prefeito.

Abilio também destacou a importância estratégica da pediatria dentro do sistema de saúde. “Eu sou muito defensor da pediatria, pois é o elo da saúde com a família. O pai e a mãe podem até abdicar da própria saúde, mas não abrem mão da saúde do filho. Meu desejo é que o CMI seja gerido, de fato, por pediatras, e eu me comprometo com esses profissionais”, declarou, ao reconhecer que a escassez de especialistas no mercado é hoje um dos principais gargalos.

A pediatra Gizele Couto Oliveira avaliou a reunião como produtiva para a categoria. “O resultado foi bastante positivo. O prefeito nos recebeu muito bem, foi bastante solícito, entendeu as necessidades da categoria e se comprometeu a melhorar o serviço, a qualificação, a segurança no trabalho e a remuneração do profissional. Principalmente, se comprometeu a valorizar a figura do pediatra no Sistema Único de Saúde. A sociedade cuiabana merece isso”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, ressaltou que a gestão já promoveu avanços recentes no Prêmio Saúde, como a correção de regras que penalizavam o profissional por uma única falta mensal, e que novas melhorias seguem em análise. “Estamos trabalhando para construir um ambiente mais justo, atrativo e seguro para o pediatra, porque valorizar quem cuida das nossas crianças é investir diretamente na qualidade da saúde pública de Cuiabá”, declarou.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

14 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

14 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

14 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

15 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

15 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

15 horas ago