Categories: Economia

Financiamento de veículos cresce em 2025 e atinge melhor resultado desde 2011


O número de financiamentos de veículos no Brasil cresceu em 2025. Segundo dados do Sistema Nacional de Gravames (SNG), operado pela B3, foram financiados 7,3 milhões de veículos, um aumento de 2% em comparação com o ano anterior.

Esse é o terceiro ano seguido de crescimento, o que mostra que o financiamento de carros está em uma trajetória de alta. Além disso, é o melhor resultado desde 2011 em quantidade de veículos financiados. As regiões que mais contribuíram para esse crescimento foram o Nordeste, com aumento de 12,3%, e o Norte, com alta de 9,8% nos financiamentos.

Do total de veículos financiados, 2,6 milhões eram novos. Esse número representa mais da metade das vendas de carros novos, que somaram 4,6 milhões de unidades até novembro, segundo a Fenabrave, entidade que representa o setor automotivo. Já os veículos usados somaram 4,6 milhões de financiamentos, mas não há um dado oficial consolidado sobre o total de vendas de usados em 2025.

A maior parte dos financiamentos aconteceu no Sudeste, que concentrou 41,9% do total. Em seguida aparecem:

  • Sul: 20,2%

  • Nordeste: 19,5%

  • Centro-Oeste: 10,6%

  • Norte: 7,9%

*Sob supervisão de Daniel Costa

O Noroeste

Recent Posts

Pivetta admite tentar se aproximar de Jayme: “O futuro dirá” I Mato Grosso

Pré-candidato à reeleição, o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) confirmou que se reuniu, no último fim…

4 horas ago

Motorista morre soterrado por carga de milho durante descarregamento em MT

Homem de 43 anos verificava sistema de travamento da caçamba quando os grãos se soltaram;…

4 horas ago

“Achávamos que iam nos matar”, diz filha sobre terror da família após morte de advogado I MT

A execução do advogado Renato Nery não terminou com os disparos que tiraram sua vida,…

4 horas ago

Caseiro que confessou matar advogado é condenado a mais de 33 anos de prisão em regime fechado

Tribunal do Júri reconheceu Alex Roberto de Queiroz Silva como autor do homicídio; réu também…

4 horas ago

Morte de servidora da educação é investigada como suspeita de intoxicação por metanol em MT

Ana Carolinne Gomes Carlos, de 31 anos, passou mal após relatar ter consumido bebida alcoólica…

4 horas ago

Cuiabá soma queda no nível de endividamento e da inadimplência das família – O Mato Grosso

Desde o início do ano, os cuiabanos vêm controlando melhor as despesas domésticas. Dados da…

5 horas ago