O criminoso Augusto Gabriel da Luz Oliveira, de 18 anos, conhecido como “Sementinha”, morreu após trocar tiros com policiais civis na tarde desta segunda-feira (12), em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil realizava diligências para esclarecer um roubo ocorrido em uma casa da cidade, onde três suspeitos pularam o muro, renderam e amarraram as vítimas, fugindo com dinheiro, joias, alimentos, bebidas e outros objetos.
Paralelamente, Augusto também era investigado por envolvimento em outros crimes na cidade, incluindo uma tentativa de latrocínio registrada no dia 4 de novembro de 2025.
Durante as rondas, os policiais localizaram uma motocicleta Biz preta, utilizada em pelo menos dois crimes, estacionada em frente à casa de “Sementinha”. No local, ele estava acompanhado de um adolescente de 15 anos.
Ao tentar abordar os suspeitos, o menor foi apreendido. Já Augusto, conforme relato policial, teria sacado uma arma da cintura e apontado em direção aos agentes, que reagiram. Ele foi baleado durante a troca de tiros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte do jovem ainda no local.
Na residência, os policiais apreenderam 34 pedras de pasta base de cocaína, um revólver e parte dos objetos roubados no crime ocorrido no dia 8 de janeiro.
O caso será investigado.
Visita-teste será realizada em setembro e marca nova fase de projeto que une turismo, cultura…
Hercílio Junio Freitas Cordeiro, de 22 anos, havia ingerido bebida alcoólica momentos antes do acidente…
Policiais também apreenderam um caminhão Munck, um carro e diversos equipamentos que, segundo a polícia,…
O ex-deputado estadual Gilmar Fabris terá que pagar R$ 900 mil para encerrar uma ação…
Luiz Paulo de Campos, de 35 anos, morreu após a motocicleta que pilotava ser atingida…
Processo começou em 2014 após fiscalização apontar falhas de segurança em frigorífico de Alta Floresta…